Vote

Vote

Doremus

Vote

BCFoods

Vote

Química

Vote

MCassab

Vote

Barentz

Vote

Alibra

Vote

GELCO

Vote

DAXIA

Vote

Nexira

Vote

Disproquima

Vote

Genu-in

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Nestlé Inova com biometano para reduzir emissões e transformar a matriz energética no Brasil

A Nestlé Brasil está avançando em sua jornada rumo a uma matriz energética mais sustentável ao incorporar o biometano nas operações de suas fábricas. Com o objetivo de reduzir em 30% as emissões de CO2 até 2026, a empresa começa essa transição pelas unidades de Araçatuba (SP) e, no próximo ano, expandirá a iniciativa para Caçapava (SP) e o Triângulo Mineiro. A estratégia faz parte do plano da Nestlé para alcançar a neutralidade de carbono em suas unidades fabris.

O biometano é produzido a partir do reaproveitamento de resíduos orgânicos e possui o mesmo poder calorífico que o gás natural, facilitando sua adoção sem necessitar de grandes adaptações nos equipamentos existentes. As fábricas de Araçatuba e Caçapava foram selecionadas com base em dois critérios: o alto consumo de gás natural e a proximidade com fornecedores de biometano, como usinas de açúcar e álcool, além de aterros sanitários.

Atualmente, o transporte é feito por caminhões, mas o objetivo é, no futuro, utilizar dutos que permitam o fornecimento a todas as fábricas. Embora o custo do biometano seja, no momento, mais elevado que o do gás natural, há uma expectativa de que essa diferença seja equalizada no médio prazo.

O plano da Nestlé inclui a expansão do uso do biometano em outras fábricas e a meta de alcançar zero emissões em suas operações, com 30% da energia utilizada nas unidades sendo proveniente do biometano até 2026.



Créditos da Imagem: Freepik




Telefones:

Atendimento:

11 97156-1911

Newsletter: