Lesaffre anuncia investimentos estratégicos em inovação e infraestrutura
Compartilhar:
A Lesaffre, importante player global em fermentação e microrganismos, com presença nos Estados Unidos desde 1978, anunciou uma significativa série de investimentos visando fortalecer sua posição no país e atender à crescente demanda nos setores de nutrição, saúde e biotecnologia.
Com fábricas de leveduras, bactérias e ingredientes de panificação, além do Baking Center™ e da sede corporativa, a empresa está empenhada em crescimento sustentável e adaptação às novas exigências do mercado.
Destacando a expansão da infraestrutura, a Red Star Yeast inaugurou um novo fermentador em Cedar Rapids, Iowa, com o objetivo de atender à crescente demanda nos setores de nutrição e biotecnologia, mantendo altos padrões de atendimento ao cliente. Além disso, a Lesaffre investiu em um novo secador na unidade de extrato de levedura em Cedar Rapids, Iowa, demonstrando seu compromisso com a sustentabilidade ambiental ao limitar as emissões de CO2.
A empresa também fortaleceu suas capacidades em engenharia genômica por meio da aquisição de uma empresa de biociência sediada em Massachusetts. Essa integração expande as operações da Lesaffre Recombia Biosciences, com a inauguração de novos laboratórios em novembro de 2023.
O investimento estratégico permitirá à Lesaffre e à Recombia explorar o potencial dos metabolitos vegetais produzidos por processos de fermentação de precisão em bactérias e leveduras, juntamente com as suas múltiplas interações com microrganismos.
Segundo Brice-Audren Riché, CEO da Lesaffre, a empresa tem um compromisso contínuo com a inovação diária, oferecendo soluções baseadas em fermentação e microrganismos alinhadas com as necessidades em constante evolução dos clientes. “Na Lesaffre inovamos todos os dias para oferecer aos nossos clientes soluções adaptadas às suas necessidades, graças ao nosso know-how global. Isto é essencial tendo em conta os grandes desafios alimentares que enfrentamos hoje e que enfrentaremos nos próximos anos”, complementou.