Tate & Lyle investe na produção de fibras alimentares
Data de publicação: 25/10/2023
Compartilhar:
A Tate & Lyle anunciou um grande programa de investimentos em seu moinho de milho úmido em Boleráz, na Eslováquia, com o objetivo de aumentar a capacidade de produção do seu principal produto, a linha de fibras solúveis PROMITOR®.
A expectativa é que o programa, que envolve um investimento de 25 milhões de euros na primeira fase, impulsione significativamente a capacidade de produção, atendendo a sua base de clientes europeus e mundiais.
Desenvolvida com o know-how de produção proprietário da Tate & Lyle e usando a mais recente tecnologia para impulsionar a eficiência operacional, a instalação de última geração em Boleráz dará à Tate & Lyle a capacidade de expandir não só as linhas de produtos PROMITOR® existentes, mas também de adicionar novos produtos ao longo do tempo.
Segundo Abigail Storms, Vice-Presidente Sênior da Plataforma de Fibras e Adoçantes da Tate & Lyle, a adição dessa instalação de produção de última geração à rede de fibrasda empresa proporcionará maior segurança de abastecimento e eficiência, tornando a nutrição acessível a um número maior de consumidores.
Uma pesquisa exclusiva da Tate & Lyle mostra que mais da metade dos consumidores mundiais pretende consumir mais fibra. Além disso, a procura dos clientes por soluções de redução de açúcar, onde a fibra pode desempenhar papel importante, também permanece elevada, com alegações de redução de açúcar e calorias sendo incluídas frequentemente em novos lançamentos de produtos fortificados com fibra.
“Foi demonstrado que nossas fibras solúveis PROMITOR® apoiam a saúde intestinal, promovem a absorção de cálcio e ajudam a manter uma resposta saudável de glicose no sangue. A ciência emergente mostra que pode proporcionar benefícios ainda mais amplos, incluindo saúde cerebral e metabólica”, observou Kavita Karnik, Diretora Global de Nutrição, Assuntos Regulatórios e Científicos da Tate & Lyle
A produção de fibras durante a fase inicial do programa terá início em meados de 2024.