Vote

Vote

Doremus

Vote

BCFoods

Vote

Química

Vote

MCassab

Vote

Barentz

Vote

Alibra

Vote

GELCO

Vote

DAXIA

Vote

Nexira

Vote

Disproquima

Vote

Genu-in

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Por que usar cloreto de cálcio na produção de queijos?

O cloreto de cálcio é um composto inorgânico, um sólido cristalino branco à temperatura ambiente e altamente solúvel em água, sendo comumente encontrado como um sólido hidratado. É geralmente utilizado como eletrólito em bebidas esportivas e água engarrafada, entre outras. O sabor extremamente salgado do cloreto de cálcio é usado para dar sabor aos picles sem aumentar o teor de sódio dos alimentos. As propriedades de depressão do ponto de congelamento do cloreto de cálcio são usadas para retardar o congelamento do caramelo em barras de chocolate recheadas.

Na fabricação de queijos, o cloreto de cálcio é adicionado ao leite processado para restaurar o equilíbrio natural entre cálcio e proteína na caseína. Quando o leite é aquecido, parte do cálcio ionizado é insolubilizado ou precipitado, diminuindo sua aptidão para a coagulação; o cloreto de cálcio é utilizado com o objetivo de repor a fração de cálcio insolubilizada durante o tratamento térmico na fabricação de queijos elaborados com leite pasteurizado.

A quantidade de cloreto de cálcio a ser adicionada é variável, porém o máximo recomendado é 20g/100 litros de leite para leite pasteurizado a temperatura de 72°C a 73°C/15 segundos.




Telefones:

Atendimento:

11 97156-1911

Newsletter: