Vote

Vote

Doremus

Vote

BCFoods

Vote

Química

Vote

MCassab

Vote

Barentz

Vote

Alibra

Vote

GELCO

Vote

DAXIA

Vote

Nexira

Vote

Disproquima

Vote

Genu-in

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Como será o futuro das formulações de ingredientes lácteos?

Os consumidores estão buscando cada vez mais produtos saudáveis, ou que pelo menos contenham benefícios à saúde. Além disso, à medida que o gosto dos consumidores evoluem em aplicações lácteas e não lácteas, as formulações são mais diversificadas e dinâmicas do que nunca.

A categoria de nutrição láctea do mercado global de lácteos de US$ 800 bilhões, está evoluindo rapidamente devido a sua vantagem em saúde e bem-estar, motivando as marcas a reimaginarem produtos lácteos ou fortificar produtos como leite ultrafiltrado e iogurte rico em proteínas com baixo ou nenhum açúcar, respectivamente.

Segundo especialistas, as formulações de ingredientes estão mudando para se adequar a tendência de alimentos e bebidas “melhores para você”; essa tendência continuará em uma trajetória, especialmente na era pós-Covid, quando os consumidores reavaliam suas dietas para atingir as metas de saúde.

Voltando a atenção para quais ingredientes específicos podem estar na pole position no futuro, os especialistas apontam para probióticos, prebióticos, pós-bióticos, sem alérgenos, colina, proteína e muitos outros. Os consumidores preocupados com a saúde estão mais sintonizados com a nutrição positiva, levando-os a optar por alimentos com benefícios específicos.

Alimentos e bebidas funcionais estão preparados para uma nova onda, com consumidores instruídos esperando alegações mais fortes apoiadas pela ciência, seja por meio de um microbioma mais saudável ou de novos produtos de fermentação, como a menaquinona, também conhecida como vitamina K2.

Já a colina é um nutriente essencial para o cérebro que ganhou popularidade nos últimos anos, tendo sido incluído em produtos lácteos.

Na área de proteína, uma nova onda de opções caminham para a grande escala de produção industrial, necessária para se tornar mainstream, o que oferecerá aos desenvolvedores muito mais opções de fontes para rotulagem, dependendo do conceito do alimento, e que não comprometam a qualidade nutricional da proteína e as propriedades funcionais, principalmente se combinadas.

Ingredientes especiais de arroz e proteína de fava também podem criar um nicho importante no futuro, devido aos supostos benefícios, incluindo ser versátil e fácil de usar em alimentos e bebidas sem laticínios.

Quanto a categoria de probióticos, continua a crescer rapidamente.

Fonte: Dairy Foods




Telefones:

Atendimento:

11 97156-1911

Newsletter: