Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Sweegen observa aumento por estévia e brazeína em produtos de confeitaria

Os consumidores querem indulgência com menos calorias para se adequarem ao seu estilo de vida, e o sabor é uma prioridade para o desenvolvimento de produtos de confeitaria. Isso está alimentando o interesse em adoçantes de zero calorias de plantas, como a estévia, e proteínas doces à base de frutas, como brazeína e taumatina.

A estévia é naturalmente atraente para os consumidores. Com a atual tecnologia de estévia, os fabricantes de confeitaria podem criar produtos indulgentes e melhores para você com menos açúcar e baixas calorias, explicou Casey McCormick, vice-presidente de Inovação Global da Sweegen. “A estévia permite que as marcas diversifiquem suas linhas de produtos e aumentem sua base de consumidores”, acrescentou.

O portfólio Signature Stevia da Sweegen é não OGM e o coração das soluções de confeitaria da empresa para personalizar aplicações específicas. “Nosso portfólio de Sabores Naturais para Modulação de Gosto pode personalizar bloqueadores de amargor e outros intensificadores de doçura para se concentrar na textura, mouthfeel e volume”, observou McCormick.

À medida que a redução de açúcar continua no topo das tendências em alimentos e bebidas, a Sweegen está inovando maneiras de as marcas priorizarem o sabor enquanto criam produtos melhores para você.

Em 2022, a empresa lançou o Bestevia LQ, uma linha de adoçantes líquidos à base de estévia. “Também anunciamos recentemente planos de comercialização para as proteínas doces altamente procuradas Ultratia brazeína e taumatina”, acrescentou McCormick.

A formulação de produtos de confeitaria de chocolate pode ser complexa. “Além de inovar em texturas interessantes, sabores desejáveis e cores atraentes, o maior desafio na formulação do chocolate de confeitaria é o amargor. A maior porcentagem de cacau nos produtos normalmente é atendida com mais amargor e menos açúcar, mas mais saudável”, afirmou McCormick.

No entanto, as marcas que formulam com um adoçante natural zero calorias, como a estévia, expandem os portfólios de produtos com alegações melhor para você.

Ao criar produtos de confeitaria com zero açúcar ou mesmo com açúcar reduzido, os desenvolvedores de produtos enfrentam obstáculos na modulação do sabor. Por exemplo, um produto de confeitaria com amargor proveniente da teobromina no chocolate amargo pode ser mitigado com a tecnologia de bloqueio de amargo da Sweegen. “A promessa é que essa nova geração de bloqueadores naturais de amargor visa vários amargos e leva a novas ideias de produtos e reformulações para nossos clientes. A experiência de sabor leva a compras repetidas”, explicou McCormick.

As novas estrelas em ascensão na redução de açúcar para expandir os kits de ferramentas dos desenvolvedores de produtos são as modernas tecnologias de estévia produzidas por bioconversão, como os rebaudiosídeos B, D, E, M, N e, agora, proteínas doces, como brazeína e taumatina, que são produzidas por fermentação de precisão.

A Sweegen anunciou o lançamento comercial da sua Bestevia LQ, uma estévia líquida ideal para bebidas e concentrados sem açúcar e de baixa caloria. “Tivemos um enorme interesse em nosso Ultratia brazzein para uso em todos os segmentos de alimentos e bebidas. Embora a brazeína não esteja comercialmente disponível até agora, há muito se sabe que é altamente solúvel e tem boa estabilidade em pH baixo e em aplicações de alta temperatura”, comentou McCormick.

Esses atributos, combinados com o fato de serem até 2.000 vezes mais doces do que o açúcar, tornam o ingrediente atraente para os fabricantes. “A brazeína combina muito bem com nossos Sistemas de Adoçante de Stevia Signature para fornecer soluções econômicas com excelente sabor”, ressaltou McCormick.

Recentemente, a Sweegen anunciou que comercializaria a taumatina I e a taumatina II este ano por meio da sua parceria com a Conagen.

A taumatina, assim como a brazeína, é um adoçante proteico que ocorre naturalmente em plantas tropicais e possui uma intensidade de doçura maior que a brazeína. De acordo com McCormick, novas tecnologias de produção permitirão soluções econômicas com esses dois adoçantes proteicos. “Alcançar baixas calorias e zero ou açúcar reduzido pode levar a uma nova participação de mercado e diversificação. Os consumidores continuarão a encontrar indulgência e prazer em produtos de confeitaria e, à medida que as marcas adicionam um foco de saúde, há oportunidades de crescimento. Com tecnologias de adoçantes promissoras, como o Ultratia brazzein da Sweegen e a robusta Signature Stevia, as marcas terão as ferramentas de redução de açúcar para criar inovações de sabor doce vencedoras”, afirmou McCornick.

Fonte: Food Ingredients First




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001