Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Macadâmia: um ingrediente que oferece sabor único e qualidades nutricionais

As nozes de macadâmia possuem um sabor sutil e amanteigado, textura macia e crocante e alto teor de gordura monoinsaturada. Também são ricas em fibras, magnésio, cobre, manganês e tiamina e fonte de vitamina B6, niacina e minerais, como ferro, fósforo, potássio e selênio. Sua versatilidade significa que são usadas como ingredientes em produtos de snacks, panificação e confeitaria.

Mas as macadâmias são notoriamente caras para colher e cultivar. Nozes de alta qualidade caem apenas de árvores maduras. Atingem a produção plena em 12 a 15 anos e podem durar até 40 anos. Portanto, os fabricantes de alimentos tendem a evitar o uso de macadâmia como ingrediente nos produtos.

A Organização Mundial da Macadâmia (OMM) afirma que a noz é o alimento integral mais inexplorado e desconhecido do mundo. Mas isso está mudando lentamente. Amêndoas e nozes representaram 32% e 19% da produção global 2021/2022, respectivamente, de acordo com o International Nut and Dried Fruit Council, seguidas por cajus (17%), pistaches (15) e avelãs (11%). Macadâmias, juntamente com nozes, pinhões e castanhas do Pará compunham os 6% restantes.

No entanto, a produção global de macadâmia continuou a aumentar a partir de uma pequena base nos últimos 10 anos, com a safra estimada para 2021 atingindo mais de 66.400 toneladas métricas (base kernel), um aumento de 5% em relação a temporada anterior e 131% em relação a 2011.

As macadâmias também estão aparecendo cada vez mais no desenvolvimento de novos produtos, especialmente em alternativas lácteas. A Green & Gold Macadâmia, que representa seis diferentes processadores de macadâmia em cinco continentes, investiu em um programa de inovação para explorar os seus usos potenciais como ingrediente. Os resultados até agora incluem uma sopa de cogumelos sem laticínios, smoothie de manga, iogurte para beber e iogurte desnatado, provando que há uma possibilidade comercial tangível para as macadâmias como um ingrediente que atende às demandas dos consumidores de alimentação saudável.

A Green & Gold Macadâmia afirma ainda que são um excelente transportador de sabor com propriedades de emulsificação muito altas e estáveis, novamente devido ao seu alto teor de gordura, permitindo que retenham a textura cremosa em um produto final.

Fonte: Food Navigator



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001