Vote

Vote

Doremus

Vote

BCFoods

Vote

Química

Vote

MCassab

Vote

Barentz

Vote

Alibra

Vote

GELCO

Vote

DAXIA

Vote

Nexira

Vote

Disproquima

Vote

Genu-in

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Harmonia sensorial através da textura e sabor

A relação entre textura e sabor é mais complexa do que aparenta, e um elemento fundamental nesse processo é o tempo. A textura dos alimentos pode afetar significativamente a liberação dos sabores; alimentos com texturas mais duras demoram mais para se dissolver na boca, o que pode dificultar a liberação dos sabores. Uma barra dura e crocante, por exemplo, que libera lentamente seu sabor permite que o consumidor aprecie tanto a textura quanto o sabor, enquanto uma que explode em sabor imediatamente pode sobrecarregar ou ocultar o apelo textural. O importante é garantir que a experiência do consumidor corresponda às suas expectativas.

Encontrar o equilíbrio ideal entre a textura e a liberação do sabor é um desafio constante e exige entender qual sabor deve ser percebido primeiro e qual é o momento certo para a sua persistência.

Esse equilíbrio é particularmente desafiador quando se tenta criar produtos mais saudáveis; ajustar a textura pode alterar completamente o sabor devido aos ingredientes utilizados, especialmente quando se removem ou substituem adoçantes.

Ao desenvolver novos produtos, é essencial determinar se a prioridade é a textura ou o sabor. Saber o que os consumidores apreciam em um produto específico ajuda a orientar onde é possível inovar, sem comprometer a aceitação. Por outro lado, quando a textura de um produto é familiar, há mais liberdade para experimentar com sabores inovadores, criando um equilíbrio atraente para os consumidores.




Telefones:

Atendimento:

11 97156-1911

Newsletter: