Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


O que os consumidores procuram em alimentos e bebidas sustentáveis?

À medida que aumenta a conscientização sobre a contribuição da indústria de alimentos para o aquecimento global, também aumenta o interesse do consumidor na sustentabilidade de suas escolhas. Pesquisas recentes sugerem que grande parte dos consumidores estão altamente motivados a comprar alimentos sustentáveis para reduzir seu impacto climático.

Mas o que esses consumidores procuram nos alimentos e bebidas com credenciais ambientalmente sustentáveis? A escolha é feita de diferentes maneiras. Para alguns, a sustentabilidade ambiental é sinalizada por embalagens ecológicas, enquanto para outros trata-se de ingredientes à base de plantas ou de origem local.

Mas, de acordo com especialistas da indústria, algumas tendências “verdes” estão se destacando mais do que a maioria. Apesar do interesse na agricultura sustentável e regenerativa ainda persistir, está sendo observado um aumento no interesse em reduções de emissão de carbono, bem como em alegações de rótulos de sustentabilidade. Isso está se transformando em um foco maior na formulação de sustentabilidade, com um número crescente de empresas se questionandocomo as mudanças nas formulações podem contribuir para as metas de sustentabilidade das suas marcas.

Além da rotulagem da pegada de carbono, que está ganhando força principalmente no mercado europeu de alimentos, bebidas e suplementos, ao comprar produtos alimentícios e bebidas os consumidores buscam alegações como “ingrediente de origem sustentável”, “ingredientes rastreáveis até a fonte”, “feito com ingredientes locais” e “feito com ingredientes de origem'.

Os especialistas alertam que garantir que as alegações de sustentabilidade sejam tangíveis para o consumidor é fundamental. No entanto, é imperativo que essas alegações sejam significativas e facilmente compreendidas. Para não errar, o segredo é ser claro ou usar termos como “mais verde” ou “amigo do meio ambiente” e optar por estatísticas e insights mensuráveis que possam mostrar que a marca está protegendo o planeta.

As marcas também podem mostrar o seu progresso em relação aos padrões e objetivos existentes da indústria, ou ainda, ter essas estatísticas auditadas e certificadas.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001