Vote

Vote

Doremus

Vote

BCFoods

Vote

Química

Vote

MCassab

Vote

Barentz

Vote

Alibra

Vote

GELCO

Vote

DAXIA

Vote

Nexira

Vote

Disproquima

Vote

Genu-in

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Cargill investe em energia renovável no Brasil

A Cargill firmou cinco acordos que aumentarão em 42% a capacidade de energia renovável contratada pela empresa global, como parte do seu compromisso em reduzir suas emissões de gases de efeito estufa (GEE). Os acordos adicionarão 300 megawatts de capacidade eólica e solar ao portfólio total de energia renovável da empresa, chegando a 716 megawatts.

A previsão é de que esses contratos ajudem a empresa a alcançar sua meta de reduzir as emissões absolutas de GEE em 10% até 2025, em relação à linha de base de 2017, tendo já alcançado uma redução de 10,97% a partir do ano-calendário de 2022.

O portfólio de energia renovável da Cargill abrange 15 projetos em 12 países, principalmente por meio de contratos de compra de energia eólica e solar (PPA) e contratos de compra de energia virtual (VPPA).

Os cinco novos contratos incluem parcerias no Brasil, Alemanha, Itália, Holanda e Estados Unidos, com a previsão de impactar positivamente as operações e reduzir significativamente as emissões de CO2 em cada região mencionada.

No Brasil, o contrato de autoprodução para geração a partir de um parque eólico na Bahia deve fornecer 263.000 megawatts-hora de eletricidade renovável por ano para as fábricas da Cargill em todo o país. Ao longo dos 12 anos de vigência, prevê-se que o projeto reduza emissões de CO2 de aproximadamente 409.000 toneladas.

Segundo a Cargill, os projetos de energia renovável são apenas uma das maneiras pelas quais a empresa está incorporando práticas sustentáveis em suas cadeias de suprimentos e operações globais, buscando descarbonizar a indústria de alimentos e agricultura.




Telefones:

Atendimento:

11 97156-1911

Newsletter: