Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Consumidores buscam relaxamento em bebidas com ashwagandha

A ashwagandha tem sido usada na Índia há séculos, mas foi apenas nos últimos anos que os consumidores estão percebendo seus benefícios para a saúde, com os fabricantes começando a adicionar esse adaptógeno às formulações de bebidas.

À medida que as preocupações em torno da pandemia persistem, os consumidores estão se voltando para as bebidas funcionais como fonte de apoio ao relaxamento e ao sono. Através do uso de ervas medicinais e formulações adaptogênicas, essas bebidas promovem um estado de calma, com a ashwagandha sendo um exemplo.

O estresse é um elemento recorrente no mundo moderno. No entanto, o estresse persistente demonstrou levar a problemas de saúde, como distúrbios cardiovasculares, hipertensão, depressão, ataques de pânico, memória e cognição prejudicadas, problemas digestivos, síndrome da fadiga e distúrbios autoimunes. À medida que as pessoas continuam a combater o estresse contínuo, muitos começaram a recorrer à ashwagandha, que é uma erva ayurvédica adaptogênica que demonstrou aliviar o estresse e melhorar o bem-estar geral.

Os consumidores buscam cada vez mais soluções funcionais de saúde em seus alimentos e bebidas e essa tendência é particularmente evidente na categoria de bebidas, com o crescimento da ashwagandha no topo dessa lista.

Já em 2017, os dados da Mintel descobriram que houve um aumento mensurável no número de novos produtos contendo ashwagandha, e que as bebidas quentes eram uma das principais categorias em que os lançamentos de produtos com ashwagandha estavam ocorrendo. Agora, cinco anos depois, essa tendência só acelerou.

E, de acordo com a análise da Data Bridge Market Research, espera-se que o mercado desse ingrediente ayurvédico cresça a uma taxa de crescimento anual composta de 11,4%, de 2022 a 2029, atingindo US$ 102,72 milhões.

Como o estresse continua sendo um companheiro para muitos,a demanda por bebidas funcionais capazes de incutir uma sensação de conforto, é provável que a calma continue.

Fonte: Ingredients Network




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001