Vote

Vote

Doremus

Vote

BCFoods

Vote

Química

Vote

MCassab

Vote

Barentz

Vote

Alibra

Vote

GELCO

Vote

DAXIA

Vote

Nexira

Vote

Disproquima

Vote

Genu-in

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Consumidores buscam o que é bom para as pessoas e o planeta

É justo dizer que os consumidores alteraram rotinas, tradições e vidas sociais durante dois anos de vida pandêmica. Basta considerar que muitos tiveram que se tornar seus próprios bartenders e baristas, enquanto precisaram se manter em casa. E para acompanhar os protocolos e diretrizes globais de saúde em constante mudança, os consumidores incorporaram hábitos mais saudáveis, que agora podem se tornar verdadeiros padrões de comportamento.

Em 2021, as marcas se atentaram ao movimento em direção a hábitos mais saudáveis, o que se traduziu em fortificação e adição de ingredientes; ou inversamente, removendo alguns ingredientes não desejados pelos consumidores.

Não surpreendentemente, a crescente conscientização do consumidor se traduz literalmente em dólares e centavos. Observadores do mercado apontam para um maior interesse generalizado em nootrópicos, adaptógenos e eletrólitos. A Grandview Research por exemplo, avalia o mercado global de nootrópicos em US$ 9,57 bilhões e espera que esse mercado cresça a um CAGR de 15,0% de 2021 a 2028.

Também é importante observar que os consumidores estão considerando metas de saúde e incorporando certos “estados de necessidade” nas considerações de compra de bebidas. Durante a pandemia, 44% dos consumidores globais disseram ter procurado alimentos e bebidas funcionais com mais frequência (FMCG Gurus). A exploração dessa categoria abriu espaço para oportunidades de mercado para novos produtos.

Não é surpresa que grandes líderes de bens de consumo embalados estejam experimentando na categoria de bebidas funcionais. Mesmo assim, marcas empreendedoras menores estão ativamente tentando se firmar.

Os consumidores iniciaram 2022 a procura de bebidas com ingredientes para apoiar a saúde cognitiva, saúde intestinal, energia e beleza aprimorada. Já em 2020, uma pesquisa global revelou que 53% dos consumidores estavam interessados em saúde cognitiva, com esse número aumentando 13% em 2021, de acordo com FMCG Gurus. Ashwagandha e L-teanina são apenas alguns dos ingredientes que impulsionam essa tendência.

Estilos de vida mais saudáveis também inspiram mudanças em segmentos menos óbvios, como na indústria do álcool. Dados da Nielsen mostram que 58% dos consumidores estavam consumindo mais produtos “sem” ou “baixo álcool” no segundo semestre de 2021, quando comparado ao ano anterior. As marcas responderam com mocktails e misturadores prontos para beber e destilados alcoólicos, alguns até infundidos com botânicos.

As mídias sociais e a cultura pop certamente influenciam as tendências de consumo. De acordo com dados do YouGov, 24% dos adultos disseram que celebridades, atletas e estrelas de mídia social são eficazes em influenciar suas compras de bebidas e álcool. De celebridades de primeira linha a criadores de micro conteúdo, esse subconjunto está criando marcas e bebidas que variam de bebidas energéticas a tequilas.

O comportamento geracional também influencia os hábitos alimentares e de compra. Profissionais demográficos estimam que os consumidores da Geração Z controlam um poder de compra estimado em pouco menos de US$ 150 bilhões, o que significa que esses consumidores mais jovens ajudam a impulsionar tendências, enquanto exercem seus fortes interesses em fontes éticas e práticas de fabricação sustentáveis.

Especialistas dizem que os Millennials também valorizam esses atributos de produtos e são duas vezes mais propensos do que os Boomers a comprar alimentos identificados por terem uma pegada de carbono pequena ou neutra em carbono, de acordo com o International Food Information Council (IFIC). No geral, os dados da pesquisa da IFIC mostram que os Millennials e a Geração Z gastaram 125% a mais em 2021 em comparação com o que estavam gastando antes da Covid.

Os consumidores também esperam que as empresas de alimentos e bebidas ajudem a resolver problemas ambientais e de resíduos. Assim, é provável que vejamos mais marcas usando embalagens e materiais promocionais para transmitir suas práticas de sustentabilidade e técnicas de abastecimento.

Fonte: Prepared Foods




Telefones:

Atendimento:

11 97156-1911

Newsletter: