Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Ainda há espaço para inovação em alimentos e bebidas para imunidade?

A Innova Market Insights nomeou “Em sintonia com a imunidade” como uma das 10 principais tendências em 2021, e o pesquisador de mercado prevê que o suporte imunológico continuará sendo importante no próximo ano. Este ano, colocou a saúde intestinal em destaque, com “Glória do intestino” entre suas tendências de 2022, já que quase dois em cada três consumidores globais dizem que a saúde intestinal é fundamental para seu bem-estar holístico, inclusive para imunidade, sono, energia e humor. Pesquisas anteriores da Innova Market Insights descobriram que 40% dos consumidores acreditam que os probióticos contribuem para um sistema imunológico forte.

Jamie Rice, diretor de dados e insights globais da Food Trending, também observou a ligação entre a saúde imunológica e a saúde e o bem-estar mais amplos.

Rice sugeriu que a oportunidade já existia antes da pandemia para produtos que oferecem suporte imunológico, mas foi acelerada pela Covid-19, devido ao medo do consumidor sobre os efeitos do vírus e para fornecer proteção contra o vírus para si e para seus entes. Os produtos que alegam apoiar a imunidade se expandiram para uma ampla gama de formatos, incluindo bebidas e pós, além de nozes, chocolate para crianças e até massa de atum e biscoito. “Mas essa tendência tem longevidade ou já atingimos o pico de imunidade?”, questiona Rice

Embora a maior parte dos gastos dos consumidores com alimentos seja em carnes, frutas e legumes frescos, laticínios e produtos de panificação, essas não são necessariamente as categorias com maior potencial de crescimento. Ao invés disso, refrigerantes, confeitaria, bebidas quentes, produtos cárneos e salgadinhos estão crescendo mais rapidamente, com maior valor agregado. “Estas são as categorias que são oportunidades para quem vende alimentos e ingredientes”, disse Rice, acrescentando que, quando se trata de ingredientes de saúde, os ingredientes de imunidade estão crescendo a uma taxa de 8% ano a ano, à medida que se expandem para cada vez mais categorias, e agora representam 25% de todos os ingredientes de saúde vendidos na indústria de alimentos.

A imunidade agora faz parte de uma abordagem holística para consumidores que buscam melhorar sua saúde. Os consumidores já estão cientes de que precisam melhorar seus padrões de sono, reduzir o estresse e melhorar a dieta e, portanto, a imunidade, é apenas parte desse quadro geral”, observou Rice.

Os novos produtos nesse campo devem apelar para essa abordagem holística da imunidade e se concentrar em ingredientes naturais associados ao suporte imunológico, como açafrão, gengibre ou frutas cítricas. Outros ingredientes no horizonte incluem ashwagandha, manjericão sagrado e raiz de maca. Rice afirma que os produtos provavelmente se expandirão para esses e outros botânicos relacionados à imunidade, à medida que a conscientização e o conhecimento do consumidor aumentam. “Qualquer novo produto de imunidade deve ser claramente direcionado”, disse, sugerindo que pode ser portátil para aqueles que retornam ao escritório, conveniente ou direcionado para ocasiões de uso, como viagens ou proteção da família em casa.

Acho que está claro pelos dados que os ingredientes da imunidade estão aqui para ficar à medida que começamos a sair de uma pandemia global”, finalizou Rice.

Fonte: Fi Global Insights




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001