Vote

Vote

Doremus

Vote

BCFoods

Vote

Química

Vote

MCassab

Vote

Barentz

Vote

Alibra

Vote

GELCO

Vote

DAXIA

Vote

Nexira

Vote

Disproquima

Vote

Genu-in

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Cargill remove gordura trans das gorduras e óleos industriais do seu portfólio

Desde 1º de janeiro de 2024, as gorduras e óleos industriais da Cargill produzidos mundialmente atendem ao nível de tolerância máximo recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), no critério ácidos graxos trans produzidos industrialmente (iTFA). A medida inclui todos os clientes de alimentos da empresa, em qualquer parte do mundo.

A Cargill atingiu essa meta ao se tornar a primeira fornecedora mundial cujo portfólio atende aos padrões recomendados pela OMS em iTFAs, limitando o conteúdo a até dois gramas por 100 gramas de gorduras/óleos, inclusive nos países que ainda não tem regulamentação sobre o tema.

Apesar de ter anunciado o compromisso em dezembro de 2021, a conquista reflete décadas de trabalho da Cargill em inovação, investimentos e P&D. Somente nos últimos dois anos, a empresainvestiu mais US$ 8,5 bilhões na modernização das suas instalações para reduzir a quantidade de gordura trans produzida durante o processamento do óleo, ao mesmo tempo em que trabalha em colaboração com mais de 100 clientes adicionais em 20 países para reformular novas soluções de produtos.

Laerte Moraes, diretor geral de Food Solutions da Cargill na América do Sul ressaltou que dar esse passo de liderança no setor, mesmo em países sem legislação iTFA em vigor, ajuda a garantir consistência na cadeia de suprimento dos grandes fabricantes de alimentos, ao mesmo tempo em que oferece a inovação e experiência da Cargill aos pequenos fabricantes. “Somos a primeira e única fornecedora a cumprir os padrões da OMS de forma consistente e transversal em todo portfólio global. Provamos que não só é viável cumprir as recomendações do iTFA para níveis de gordura saturada, mas também que isso pode ser feito sem alterar o sabor ou a textura dos alimentos”, afirmou.




Telefones:

Atendimento:

11 97156-1911

Newsletter: