Guia 2021

Cadastre-se
anuncie

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2021
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Tendências para o mercado de sorvetes

Sorvete é sempre bom, seja na casquinha, no pote ou no palito. É praticamente impossível encontrar alguém que não aprecie os gelados e é por isso que as sorveterias são estabelecimentos altamente lucrativos, principalmente no verão e em dias mais quentes. Para quem empreende na área, saber sobre as tendências do mercado de sorvete no ano que está iniciando é importante para nortear o seu negócio. A mestre sorveteira Sandra Chaves apontou as principais tendências para sorveterias e indústrias de sorvetes em 2021.

Segundo a especialista, o mercado de sorvetes deve estar mais focado para os produtos naturais e saudáveis; também acredita haverá crescimento na oferta de sorvetes para pessoas que têm restrições alimentares, como os diabéticos ou portadores de doença celíaca. “A alimentação inclusiva que leva a integração de pessoas com restrições alimentares, seja por escolha ou não, vem ganhando cada vez mais força no mercado de sorvetes. Produtos sem glúten e veganos são diferenciais a serem explorados”, diz Chaves.

A indústria de sorvete, assim como praticamente todas as outras áreas, foi impactada pela pandemia da Covid-19. Isso deve trazer reflexos para o mercado este ano. “A falta de ingredientes para a produção dos produtos está levando as empresas a buscarem novas soluções. A inovação, em todos os sentidos, foi o grande desafio para as empresas do setor em 2020 e ainda será em 2021”, diz Chaves.

Entre as novidades que a indústria de sorvete deve trazer este ano, estão os lançamentos de opções de produtos com menos calorias do que as versões tradicionais. “Para 2021, com certeza haverá novidades. Opções de sorvetes com baixa caloria e baixa adição de açúcares serão lançados. As pessoas estão cada vez mais antenadas com a saúde e com a ingestão de alimentos que tragam benefícios para o organismo. Mesmo entre a classe menos abastada, já há a compreensão das diferenças entre os sorvetes oferecidos no mercado brasileiro”, comenta Chaves.

Apesar de ainda estarmos enfrentando a pandemia, o mercado de sorvete deve seguir em alta em 2021.








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 3628-6931       11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Srg. Lourival Alves de Souza
130 - Conj. 113 - 1˚ Andar
04675-020 - Jardim Taquaral
São Paulo, SP - Brasil

001