Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


O que torna um produto de confeitaria “melhor para você”?

Determinar o que é “melhor para você” no espaço de confeitaria tornou-se cada vez mais desafiador, à medida que mais consumidores procuram melhorar seus hábitos alimentares. São menos calorias? Menos açúcar? Refere-se a produtos funcionais com adição de vitaminas ou guloseimas à base de plantas feitas sem ingredientes de origem animal?

Melhor para você pode ser um monte de coisas. Não se trata apenas da parte ‘melhor’. A parte “você” é importante, porque as pessoas estão experimentando e personalizando suas dietas. Há muitas visões diferentes lá fora”, disse Marcia Mogelonsky, diretora de Alimentos e Bebidas da Mintel.

Os consumidores estão escolhendo entre uma variedade de ingredientes e produtos “melhores para você”, incluindo baixo teor de carboidratos, alta proteína, sem glúten, paleo, entre outros. Muitos estão adotando estilos de vida flexitarianos. Enquanto 73% dos consumidores afirmam que alguns produtos de origem animal são importantes para uma dieta equilibrada, metade acredita que os alimentos à base de plantas são geralmente mais saudáveis.

As decisões de compra são cada vez mais influenciadas por rótulos e ingredientes. Mais da metade (53%) dos consumidores verifica os rótulos de açúcar total ao escolher um novo alimento ou bebida, de acordo com a Mintel. Quarenta e oito por cento verificam o rótulo para o total de calorias.

A informação nutricional pode ter menos influência nos corredores de chocolate e doces. Um quarto dos consumidores de doces e 14% dos consumidores de chocolate, atualmente, escolhem um produto estritamente por sua alegação de baixo ou nenhum açúcar.

Quase 80% dos adultos pesquisados pela National Confectioners Association e 210 Analyticsdisseram que é “perfeitamente bom”, ocasionalmente, consumir chocolate ou doces. Os adultos mais velhos, em particular, concedem à confeitaria um alto grau de permissibilidade. Quase 90% dos baby boomers disseram que um deleite ocasional é aceitável, em comparação com 62% dos consumidores da Geração Z. “A confeitaria se beneficia da percepção de que é um tratamento honesto. A maioria dos doces contém açúcar e os consumidores esperam que contenha”, disse Anne-Marie Roerink, presidente da 210 Analytics.

Ainda assim, segundo Roerink, o interesse por doces com baixo ou sem açúcar cresceu 13% entre 2020 e 2021. Quarenta e quatro por cento dos compradores considerariam experimentar chocolate ou doce com teor reduzido de açúcar ou sem açúcar, mesmo que continue sendo uma consideração secundária ou terciária. As motivações variam de acordo com a idade, mas o principal motivo citado foi o desejo de reduzir a ingestão geral de açúcar. Trinta e seis por cento dos consumidores da Geração Z disseram que estariam interessados porque preferem o sabor de itens com baixo e sem açúcar.

Dados da Mintel mostram que 45% dos compradores estão procurando alimentos que melhorem a energia e 42% estão procurando produtos que apoiem seu sistema imunológico. Quatro em 10 procuram benefícios calmantes ou anti-ansiedade, enquanto 35% estão interessados em produtos que promovam um sono melhor. "Os consumidores realmente querem se sentir melhor. Não apenas fisicamente, mas emocionalmente também. Quando buscam doces ou chocolates, não estão apenas apoiando sua saúde física, também estão procurando por esse elemento emocional”, comentou Mogelonsky.

Dados da Mintel mostram que 42% dos consumidores querem alimentos que contribuam para a saúde física e mental e 34% estão interessados em produtos com ingredientes que melhoram o humor.

Os produtos de confeitaria podem não precisar de ingredientes ligados a resultados específicos para se enquadrar no guarda-chuva funcional. Os consumidores estão começando a ver guloseimas indulgentes que também levantam o ânimo depois de um dia difícil como “melhores para você”.

"Algumas pessoas pensam que não há nada como um saco de batatas fritas se sentirem melhor, enquanto outras vão ao chocolate para dar aquele pequeno impulso. De qualquer forma, todo mundo está procurando algo que possa segurar e dizer: 'Este é um produto melhor para você porque me faz sentir bem'. Muitos produtos de confeitaria proporcionam uma sensação de felicidade e são divertidos de comer. É realmente onde está a confeitaria”, finalizou Mogelonsky.

Fonte: Food Business News




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001