Vote

Vote

Doremus

Vote

BCFoods

Vote

Química

Vote

MCassab

Vote

Barentz

Vote

Alibra

Vote

GELCO

Vote

DAXIA

Vote

Nexira

Vote

Disproquima

Vote

Genu-in

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Ooblic conquista Status GRAS da FDA para monellin

A Oobli, fornecedora de ingredientes proteicos, anunciou que recebeu uma carta de "sem objeções" da FDA para sua proteína doce, o monellin. Essa carta significa que a nova proteína conquistou o status de "Generally Recognized as Safe" (GRAS) pela FDA. Alimentos com classificação GRAS não são considerados aditivos alimentares e, portanto, não requerem aprovação pré-mercado pela FDA.

O monellin é uma proteína extraída da fruta serendipity, originária da África Ocidental, e tem um nível de doçura aproximadamente 2000 vezes maior do que a sacarose. Ele possui apenas 4 calorias por grama e, devido à sua alta concentração de doçura, apenas uma pequena quantidade é necessária para adoçar tudo, desde bebidas até produtos de panificação.

A Oobli afirmou que os adoçantes proteicos vegetais são uma opção de adoçante econômica que têm potencial para substituir mais de 70% do açúcar na maioria dos alimentos e bebidas, como refrigerantes, produtos assados e doces.

No entanto, o monellin natural possui um retrogosto de alcaçuz e se degrada acima de 122°F (50°C), o que dificulta seu uso na processadora de alimentos. Para vencer esse desafio, em seu processo de fermentação de precisão, a Oobli produz uma proteína de monellin pura que não apresenta essas limitações. A empresa conseguiu até mesmo adicionar a proteína ao laticínio e pasteurizá-la.

O monellin se torna a segunda carta de "sem objeções" que a Oobli recebeu neste ano. A primeira foi para uma proteína doce extraída de uma fruta nativa da África Ocidental, a Brazzein.




Telefones:

Atendimento:

11 97156-1911

Newsletter: