ADM lança ferramenta Sweet Insights para acompanhar tendências de redução de açúcar
Data de publicação: 04/12/2024
Compartilhar:
A ADM (Archer Daniels Midland Company) lançou a ferramenta interativa Sweet Insights, que visa ajudar fabricantes de alimentos e bebidas a entenderem as nuances do comportamento do consumidor em relação à redução do açúcar. Uma pesquisa realizada pela empresa, com 13.900 entrevistados em 15 países, revelou que 83% dos consumidores estão limitando ou evitando açúcares em suas dietas, mas as preocupações específicas variam entre as diferentes regiões.
Nos Estados Unidos, por exemplo, 69% dos compradores estão atentos aos rótulos dos xaropes de panqueca, enquanto essa preocupação não se reflete de maneira semelhante em outras partes do mundo. A pesquisa também mostrou que, enquanto o açúcar em bebidas não alcoólicas é uma prioridade global, as preferências por adoçantes diferem. Norte-americanos priorizam alternativas ao leite, europeus focam na qualidade de chocolates e doces, enquanto na América Latina e na Ásia-Pacífico, lanches e nutrição especializada são as áreas de maior atenção.
A pesquisa destacou que países como México, Espanha, Romênia e Brasil têm uma alta adesão à limitação do açúcar, com cerca de 90% da população declarando que estão fazendo isso ativamente. A ferramenta também revela que o baixo teor de açúcar é considerado tão importante quanto o sabor, mas na Ásia-Pacífico, a qualidade e os benefícios à saúde são mais valorizados.
A ferramenta destaca os elementos mais importantes nos rótulos nutricionais e nas declarações de ingredientes para os consumidores; aqueles que buscam categorias indulgentes, como confeitos e sorvetes, são mais tolerantes em relação às calorias e ao açúcar, mas estão cada vez mais interessados na qualidade dos ingredientes.Além disso, a ferramenta oferece um mapa das tendências em cada país.