A ADM foi homenageada com o Prêmio de Agricultura Sustentável 2024 pela Federação das Câmaras de Comércio e Indústria da Índia (FICCI). A premiação, na categoria "Iniciativas de Sustentabilidade em Nível de Fazenda durante a Aquisição", destaca o compromisso contínuo em avançar na sustentabilidade e capacitar pequenos agricultores na Índia. Este é o terceiro prêmio de agricultura sustentável conquistado pela ADM.
Organizado por uma das maiores e mais antigas associações industriais da Índia, o Prêmio FICCI de Agricultura Sustentável reconhece programas excepcionais de engajamento de agricultores que promovem o desenvolvimento agrícola sustentável. A edição deste ano, com o tema "Eficiência, Inclusão e Resiliência", serviu para compartilhar melhores práticas e soluções inovadoras na área.
A ADM foi premiada por seu programa pioneiro "Shashwat Sheti Upakram" (Programa para Transição Gradual para a Agricultura Sustentável), lançado em 2021 em Latur, Beed e Dharashiv, no estado de Maharashtra. A iniciativa, realizada em colaboração com parceiros como Bayer Crop Sciences, Coromandel International Limited, a ONG local liderada por mulheres Swayam Shikshan Prayog (SSP) e o College of Agriculture em Latur, abrange 36.000 hectares em três distritos e conecta 25.500 agricultores. O programa capacita os agricultores com conhecimentos sobre práticas agrícolas sustentáveis e os integra à cadeia de valor organizada de processamento de alimentos da ADM. E+
Os destaques do programa incluem:
- Capacitação de agricultores: treinamento e suporte a mais de 38.000 agricultores participantes em três distritos de Maharashtra em práticas sustentáveis desde 2021, utilizando parcelas de demonstração e atualizações de conhecimento em tempo hábil.
- Práticas sustentáveis: promoção do enriquecimento do solo, manejo integrado de culturas e utilização eficiente de recursos.
- Benefícios econômicos: aumento da produtividade, redução de custos de insumos e melhoria na renda dos agricultores.
- Maior aquisição sustentável: expansão das aquisições em áreas de abrangência de programas sustentáveis desde 2020, reforçando a liderança da ADM em aquisição responsável.
Ao agradecer pelo reconhecimento, Amrendra Mishra, diretor-gerente (Oleaginosas) e gerente nacional da ADM na Índia, afirmou: "Estamos honrados em receber o Prêmio FICCI de Agricultura Sustentável pela terceira vez. Este reconhecimento é um testemunho da dedicação inabalável de nossa equipe e reafirma nosso compromisso em avançar na agricultura sustentável na Índia. Ao investir em soluções inovadoras, colaborar com stakeholders e capacitar agricultores, nosso objetivo é construir um futuro mais resiliente e sustentável para a comunidade agrícola e além".