Vote

Vote

Doremus

Vote

BCFoods

Vote

Química

Vote

MCassab

Vote

Barentz

Vote

Alibra

Vote

GELCO

Vote

DAXIA

Vote

Nexira

Vote

Disproquima

Vote

Genu-in

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Vilma investirá R$ 140 milhões em nova fábrica em Betim

Uma das maiores indústrias alimentícias do país, a Vilma Alimentos investirá R$ 140 milhões na construção de uma nova fábrica em Betim. A previsão é que as obras sejam iniciadas na segunda-feira (12) e sejam concluídas até julho de 2021.

A nova unidade estará localizada no novo parque industrial de Betim, próximo à BR–262, no bairro Aroeiras.

Segundo o diretor de vendas e marketing da Vilma, Thiago Costa, o foco da nova fábrica será a produção de biscoitos. “O portfólio de biscoitos da Vilma Alimentos conta hoje com 41 produtos”, explicou.

Costa ainda ressaltou que a empresa decidiu investir em Betim pelo momento econômico vivido pela cidade. “A região se encontra em franca expansão e desenvolvimento. Além disso, possuía um terreno com o tamanho necessário para a implementação do empreendimento”, afirmou.

Ainda de acordo com o diretor, serão gerados, com o funcionamento da nova fábrica, 366 empregos diretos. Já durante as obras, como os serviços serão terceirizados, a Vilma ainda não tem uma estimativa de quantas pessoas serão contratadas.

Inicialmente, o projeto terá 34.119,54 m². “Entretanto, esse projeto pode sofrer ampliações, em caso de aumento da demanda ou para compor alguma estratégia da empresa”, completou o diretor.

Sobre a empresa

Fundada em 1925, a Vilma Alimentos produz hoje 41 mil toneladas de alimentos por mês. São cerca de 2.000 funcionários diretos e 26 mil clientes.

O diretor de marketing enfatizou que a matriz da empresa, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, será mantida. Além dela, a empresa tem outras três unidades em Minas Gerais, nas cidades de Montes Claros, São Gotardo e Juiz de Fora, e outras quatro espalhadas pelo país, em Goiânia (GO), Cariacica (ES), Feira de Santana (BA) e Cambé (PR).

Em 2014, a Vilma entrou no mercado de biscoitos com a aquisição de parte da Krokero, se tornando, três anos depois, dona da marca e se consolidando com uma das maiores indústrias do país nesse ramo.

Interesse

Segundo o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Betim, Alexandre Bambirra, a instalação da fábrica da Vilma será de grande importância.

“Para o município, é um ganho muito grande porque estamos diversificando a economia local e implantando uma nova política de captação de empresas. A prefeitura desburocratizou o processo, dando mais agilidade para que os empreendimentos venham para a cidade. Hoje, no que depender do poder público municipal, em 72 horas, o empreendedor consegue constituir sua empresa aqui (retirando o alvará de funcionamento provisório). Além disso, a nossa secretaria acompanha o empresário durante todo o processo de instalação. Isso dá uma segurança muito grande para quem quer investir”, explicou.

Ainda de acordo com Bambirra, existem cerca de 70 empreendedores interessados em se instalarem na cidade. “São empresas de fora que já se cadastraram com o intuito de virem para o município. E isso sem falar nas 65 empresas que já estão acertadas para se instalarem na expansão do Distrito Industrial do Bandeirinhas. Então, é um novo ciclo que a cidade está vivendo, atraindo empresas, gerando empregos e receitas”.

O número de alvarás para o funcionamento de empresas no município aumentou 146,7% nos últimos dois anos. Enquanto, em 2016, apenas 424 alvarás foram expedidos, esse número saltou para 1.046, em 2017, e para 1.849 em 2018.




Notícias relacionadas



Telefones:

Atendimento:

11 97156-1911

Newsletter: