Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Tastesense™ Sweet da Kerry oferece sabor inovador unido a benefícios nutricionais e ambientais

Com a redução do açúcar sendo um grande desafio para os fabricantes de alimentos, a Kerry divulgou resultados de uma avaliação do ciclo de vida (ACV) para quantificar os benefícios ambientais, nutricionais e de custo da sua solução, Tastesense Sweet.

Conduzida com uma consultoria internacional líder de especialistas em sustentabilidade, a ACV constatou que os fabricantes poderão reduzir em 30% o uso de açúcar em seus produtos para manter uma declaração de sabor natural, ao mesmo tempo em que obtém resultados significativos e valiosos ao usar a Tastesense Sweet na dose recomendada. Do ponto de vista da sustentabilidade, os benefícios da redução do uso de açúcar são impressionantes: redução de 30% no uso de água e calorias e redução de 20% nas emissões de carbono.

O relatório "Sabor Inovador para uma vida e um planeta melhores", também analisa o exemplo de uma possível redução de açúcar em uma bebida de cola na União Europeia. Segundo a Euromonitor, 21,049 milhões de litros de bebida sabor cola com açúcar foram adquiridos pelos consumidores em 2020 na América Latina. A análise da ACV determinou que se Tastesense Sweet for aplicado para reduzir o teor de açúcar de todos esses produtos em 30%, a economia e os benefícios apenas na América Latina seriam enormes. Nessa análise de um único produto, seria equivalente a remover 142.000 milhões de colheres de chá de açúcar, reduzindo a ingestão calórica equivalente a 3,6 bilhões de horas de ciclismo (queima de calorias), removendo 32.946 carros da estrada por um ano inteiro (emissões de carbono) e reduzindo o uso de água o equivalente a 30 milhões de duchas anualmente.

"O principal desafio na redução do teor de açúcar em alimentos e bebidas é encontrar um meio de manter as importantes propriedades de sabor, textura e sensação de preenchimento que o açúcar traz. Nossa solução Kerry Tastesense Sweet permite reduzir o açúcar em até 30%, mantendo a sensação de sabor natural, ao mesmo tempo em que oferece excelentes propriedades de dulçor, sensação agradável no paladar e efeito limpo e prolongado, sem notas desagradáveis de sabor. Pode ajudar a tornar uma gama de alimentos e bebidas saborosos e mais saudáveis para as pessoas e melhores para o planeta", disse Alejandra Rullan, líder em Nutrição, Sustentabilidade e Assuntos Regulatórios para a América Latina da Kerry.

Tastesense Sweet é um portfólio de soluções que aumenta o sabor de produtos com reduzido teor de açúcar. Essas soluções permitem reduzir o açúcar em até 30%, possibilitando uma definição de sabor natural - 50% quando combinado com estévia - e permitem reequilibrar a experiência de sabor em versões sem/com baixo teor de açúcar. Essa tecnologia também pode trazer outros benefícios (longevidade do sabor, melhor experiência sensorial , maior suculência, etc.). TastesenseMasking é uma gama de soluções que promovem a aceitação do consumidor quando fortificantes, adoçantes ou ingredientes de origem vegetal foram adicionados. Já Tastesense Mouthfeel trabalha para melhorar a sensação de preenchimento na boca em produtos com baixo teor de gordura, açúcar e álcool e bebidas plant-based.

Fonte: PR Consulting Americas




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001