Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Saputo faz acordo para adquirir a dairy crest group em acordo próximo a us $ 1,3 bilhão

A gigante Sapuit Inc., sediada no Canadá, chegou a um acordo para adquirir o grupo lácteo britânico Dairy Crest Group plc. por aproximadamente £ 975 milhões (aproximadamente US$ 1,27 bilhão). A diretoria da Dairy Crest pretende, por unanimidade, recomendar aos acionistas da Dairy Crest que votem a favor da Transação.

Com sede no Reino Unido, a Dairy Crest é uma grande empresa de laticínios que fabrica e comercializa queijos, manteigas, pastas e óleos sob as principais marcas britânicas, como Cathedral City, Clover, Country Life e Frylight, além de ingredientes lácteos de valor agregado. A Dairy Crest emprega aproximadamente 1.100 pessoas, em sete locais em todo o Reino Unido, incluindo uma fábrica de manteiga em Davidstow, na Cornualha.

A Saputo é uma das 10 maiores empresas de laticínios do mundo e fez 30 aquisições desde 1997, mas atualmente não possui operações no Reino Unido. A empresa, sediada em Montreal, está listada em Toronto, mas o veículo de investimento da família Saputo ainda detém mais de 30% de suas ações.

Para o ano concluido em 31 de março de 2018, a Dairy Crest obteve receitas de aproximadamente £ 456,8 milhões (aproximadamente CDN $ 786,3 milhões) e lucro após impostos para o período de aproximadamente £ 149,5 milhões (aproximadamente CDN $ 257,3 milhões), que inclui itens excepcionais representando aproximadamente £ 98,9 milhões (aproximadamente CDN $ 170,2 milhões). Para o período de seis meses, encerrado em 30 de setembro de 2018, a Dairy Crest teve receitas de aproximadamente £ 224,9 milhões (aproximadamente CDN $ 387,1 milhões) e lucro após impostos para o período de aproximadamente £ 14,5 milhões (aproximadamente CDN $ 25,0 milhões),que inclui itens excepcionais representando aproximadamente £ 4,0 milhões (aproximadamente CDN $ 6,9 milhões).

A Transação permitiria à Saputo expandir sua presença internacional e entrar no mercado do Reino Unido, adquirindo e investindo em um participante do setor bem estabelecido e bem sucedido, com uma sólida base de ativos e uma equipe de gerenciamento experiente. A Dairy Crest é uma plataforma atraente que se encaixa na estratégia de crescimento da Saputo.

O valor da aquisição será financiado através de fundos sacados em um novo empréstimo bancário a termo firmado em conexão com a transação, a qual está sujeita a aprovação pelos acionistas da Dairy Crest. A Transacção deverá ser concluída no segundo trimestre do ano civil de 2019. A Saputo recebeu compromissos irrevogáveis para votar, ou obter o voto, a favor da transação de todos os administradores da Dairy Crest que detêm suas ações.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001