Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Rousselot reestrutura negócios para capitalizar demanda do mercado de colágeno e gelatina

A Rousselot, uma empresa global da Darling Ingredients e produtora de soluções à base de colágeno, reorganizará suas marcas e produtos em três novos segmentos: Rousselot Health & Nutrition, Rousselot Biomedical e Rousselot Functional Ingredients. Essa medida apoiará o portfólio em evolução da Rousselot, de acordo com a demanda e as necessidades do mercado, à medida que as soluções baseadas em colágeno continuam ganhando força.

“O crescente sucesso das soluções de colágeno no espaço da saúde levou a uma diversificação natural da oferta de marketing. Nossa equipe de cientistas trabalha no desenvolvimento do potencial da molécula de colágeno há anos. À medida que o mercado se torna mais instruído sobre a infinidade de aplicações das soluções de colágeno, é crucial, do nosso ponto de vista, garantir que todos os segmentos recebam atenção adequada, P&D e recursos de produção”, diz Caroline Brochard-Garnier, gerente de comunicações globais da Rousselot.

À medida que o espaço de mercado continua a mudar, a Rousselot se reposiciona nessas categorias crescentes para desenvolver soluções que atendam as últimas tendências e preferências do consumidor. A nova organização do segmento fornecerá uma infraestrutura melhor para continuar atendendo os clientes da Rousselot com a excelência operacional, diz Jos Vervoort, vice-presidente executivo da Rousselot. "Ao mesmo tempo, nos permitirá explorar ainda mais o potencial dessa molécula extraordinária, mesmo em campos inexplorados", acrescenta.

A Rousselot Health & Nutrition se concentrará em fornecer benefícios à saúde e melhorar a saúde pública. Isso ocorre através de ingredientes que respondem a demanda por soluções com eficácia totalmente comprovada, segurança total e qualidade premium. O segmento também incluirá resultados científicos, formulação e consultoria regulatória. A gama de produtos da Rousselot inclui peptídeos de colágeno Peptan, Peptan IIm para apoiar a saúde e mobilidade das articulações, e ProTake para enriquecimento de proteínas.

A Rousselot Biomedical baseia-se no conhecimento da Rousselot do setor farmacêutico e é o segmento estratégico mais recente. Seu objetivo é avançar na ciência médica com o X-Pure, uma gama de gelatinas e colágenos purificados relacionados ao desempenho, qualidade e segurança para aplicações (bio) médicas.

Por fim, os ingredientes funcionais da Rousselot concentram-se na gelatina padrão e especial, um ingrediente de rótulo limpo que oferece vantagens funcionais. Estes produtos seguros e de origem sustentável são criados para as indústrias alimentícia, farmacêutica e técnica.

“A nova organização comercial fornece uma direção clara para todas as partes interessadas. Como especialistas em soluções de colágeno, podemos ter conversas muito abertas com nossos clientes e prospectar nossos objetivos compartilhados, o que leva a colaborações frutíferas para atender as demandas do mercado”, continua Brochard-Garnier.

A empresa também está lançando um novo site e logotipo para refletir a nova direção estratégica de "expandir horizontes, mantendo-se fiel ao seu núcleo de maximizar o potencial do colágeno".

Potencial eficaz

O colágeno é a proteína mais abundante nos mamíferos e pode ser encontrado na natureza de várias formas. Dependendo da sua origem e dos métodos de processamento, a molécula de colágeno leva à muitos produtos diferentes, cada um oferecendo diversas propriedades e funcionalidades, além de trazer vantagens específicas para muitas aplicações.

Brochard-Garnier observa que a gelatina e o colágeno desempenham papel fundamental na pesquisa de biomateriais e que o mercado de medicamentos regenerativos está crescendo exponencialmente. “Existe uma necessidade crescente desse tipo de produto, pois ele é projetado pela natureza e possui níveis únicos de aceitação no corpo. Da mesma forma, as gelatinas de baixa endotoxina são extremamente valiosas em aplicações hemostáticas por suas propriedades de pureza e formação de espuma”.

Após o lançamento do Peptan IIm para aplicações em saúde conjunta, os cientistas da empresa no segmento de saúde e nutrição estão pesquisando ainda mais o potencial do colágeno e seus derivados nesse campo. "Esperamos que os produtos à base de colágeno ofereçam benefícios semelhantes de uma forma diferente ou até diferentes benefícios para a saúde", continua ela.

As aplicações biomédicas são uma área relativamente nova para a Rousselot. “Nossa experiência de longa data na indústria farmacêutica já nos qualificou à medida que produzimos gelatina dentro das condições de segurança e nos padrões regulatórios e de qualidade necessários nesse setor. Enquanto isso, na área de medicina regenerativa, abordaremos aplicações como impressão 3D, cicatrização de feridas, formas de entrega, cultura de caules, partículas submicrônicas e vários produtos personalizados com parceiros selecionados ”, detalha Brochard-Garnier.

No início desta semana, um estudo endossado pela Rousselot descobriu que os peptídeos de colágeno podem melhorar a saúde geral dos ossos, visando simultaneamente a formação e a reabsorção óssea. Outro estudo sugeriu que o BioCell Collagen pode reduzir visivelmente os sinais comuns de envelhecimento da pele em mulheres.

Embora exista um grande potencial para soluções de colágeno, ainda são necessárias mais explorações científicas e categorização desses benefícios, de acordo com Brochard-Garnier. "As soluções de colágeno nos surpreendem há décadas e há motivos para pensar que elas continuarão nos surpreendendo - seja em saúde e nutrição, ingredientes funcionais ou aplicações biomédicas".




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001