Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Proteínas vegetais: novas oportunidades para a indústria de alimentos

A proteína é uma macromolécula formada a partir de um conjunto de aminoácidos ligados entre si, essas ligações são denominadas de peptídicas, ou seja, as proteínas são compostas por moléculas de carbono, hidrogênio, oxigênio e nitrogênio. Elas estão presentes em todos os seres vivos e participam de praticamente todos os processos celulares, desempenhando um conjunto de funções no organismo. As proteínas fornecem material tanto para a construção como para a manutenção de todos os nossos órgãos e tecidos.

Estrutura geral do aminoácido

As proteínas são classificadas em dois tipos: animal e vegetal. As proteínas do tipo animal são encontradas em carnes, peixes, leite, queijos, ovos e iogurtes, já os vegetais, podem ser encontradas principalmente nos feijões, castanha e nozes, ervilha, fava, amêndoas, arroz, entre outros alimentos.

Os consumidores que optam por uma alimentação parcial ou totalmente livre dos produtos de origem animal, precisa se atentar em como suprir as demandas proteicas, vitaminas e minerais.

Mas há uma forma simples de suplementação dos macronutrientes através de um cardápio variado e equilibrado à base de proteínas vegetais. Há muitos produtos disponíveis com essa finalidade, os mais populares são:

· Proteína vegetal de arroz;
· Proteína vegetal de ervilha;
· Proteína vegetal de amêndoas;
· Proteína de soja.

PROTEÍNA DE ERVILHA

A proteína de ervilha é um suplemento hipoalergênico e pode ser consumida por veganos ou não veganos. Ela pode ser incluída na dieta alimentar de diversas pessoas, pois fornecem oito dos nove aminoácidos essenciais como triptofano, valina, fenilalanina, treonina, lisina, isoleucina, leucina e histidina.

É importante destacar que a proteína de ervilha é uma fonte de ferro, livre de colesterol e gordura. Por ser livre de lactose, ela atende a necessidade de alérgicos, vegetarianos e intolerantes ao glúten.

Esse tipo de proteína contribui para:

• Controle de peso: Uma suplementação diária dessa proteína resulta em uma maior sensação de saciedade.
• Ganho de massa muscular: A combinação dos BCAA presentes na proteína com o exercício físico resultará no crescimento da fibra muscular.
• Recuperação pós-treino: A proteína de ervilha também proporciona uma melhor recuperação pós exercício físico
• Melhora da saúde cardiovascular: A proteína de ervilha é rica em arginina. Esse aminoácido é vasodilatador, favorecendo um maior fluxo de sangue e contribuindo para a saúde cardiovascular.
• Diminui o colesterol: Essa proteína é pobre em gorduras saturadas e rica em antioxidantes que podem melhorar o perfil do colesterol, diminuindo a concentração do LDL ou "mau colesterol".

PROTEÍNA DE ARROZ

A proteína de arroz é rica em minerais e aminoácidos essenciais como triptofano, isoleucina, leucina, lisina, metionina, tirosina, cisteína, fenilalanina, valina, histidina e treonina. Ela oferece uma boa quantidade de aminoácidos por dose. Consumir esse tipo de proteína com frequência resulta e alguns benefícios para o organismo como:

• Estimular a hipertrofia, pois traz aminoácidos que favorecem o ganho de massa muscular;
• Rica em vitaminas e minerais, pois é feita a partir do grão de arroz integral;
• Hipoalergênica: reduz a chance de causar alergias e irritação intestinal. É usada inclusive por pessoas que têm alergia ao leite e à proteína de soja;
• Melhorar o funcionamento intestinal, por ser rica em fibras.

CONTE COM A VOGLER PARA DESENVOLVIMENTO DE SEUS PRODUTOS COM PROTEÍNAS

A Vogler trabalha com proteínas de grandes marcas mundiais e conta com know-how de nossos parceiros para juntos descobrimos a melhor solução para o seu negócio.

Desenvolvemos também a linha de proteínas vegetais com fonte de ervilha, arroz, soja e Trigo e futuramente de amêndoas.

Para auxiliar na formulação de produtos veganos, vegetarianos ou plant-based, a Divisão Vogler Systems desenvolveu uma linha completa de sistemas estabilizantes, o INNOVEGAN. Ele contribui para garantir a estabilidade, textura e viscosidade do produto que nossos clientes queiram desenvolver como leite vegetal em pó, leite vegetal, hambúrgueres veganos, almôndegas veganas, entre outros.

A nossa equipe técnica está preparada para atender os clientes no desenvolvimento dos diferentes segmentos da indústria

Luciana Pricola
Gerente do CTV

VOGLER INGREDIENTS

As informações desta newsletter destinam-se ao conhecimento geral e não devem ser reproduzidas sem prévia autorização, assim como também não são referências em casos de diagnóstico, tratamento, cura ou prevenção de qualquer doença, se for o caso. A Vogler recomenda sempre a procura de um especialista.




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001