Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Pesquisa da Kerry revela que Barbecue é o sabor número 1 no mundo em 2021

A Kerry, empresa mundial de Taste & Nutrition, realizou uma pesquisa para identificar a principal tendência mundial do sabor em 2021. O resultado foi o Barbecue, um sabor que atiça o paladar dos consumidores e eleva suas expectativas para novos e interessantes sabores. Isso inclui diversas categorias, como snacks, vegetais, molhos, marinados e condimentos.

Um total de 26 tipos de Barbecue, sabores defumados e grelhados foram identificados no Taste Charts da Kerry na América Latina, Europa, APMEA (Asia Pacifico, Oriente Médio e África) e América do Norte. Desses sabores, 12 foram considerados "emergentes", enquanto outros cinco constituíam a categoria " tendências em alta". Segundo a Innova, um em cada sete novos produtos desenvolvidos em todo o mundo é voltado para o sabor Barbecue, enquanto na Europa, 43% dos novos lançamentos de alimentos e bebidas em 2021 apresentavam-no como um ingrediente. A Ásia tem o maior potencial, com o aumento do lançamento de novos produtos em quase um terço (para 21%) nos últimos cinco anos. Além disso, mais de 33% de todos os molhos e produtos temperados lançados durante 2016 e 2020 chamam a atenção para o Barbecue em seus rótulos, juntamente a 30% dos novos produtos da categoria de snacks. O sabor está agora classificado em terceiro lugar na lista dos melhores sabores de snacks a nível mundial, e em quinto em sabores de carne ("defumado" é o número um). Na América Latina, o sabor Barbecue cresceu 20% nos lançamentos de novos produtos em 2021, em comparação com o ano anterior. Especialmente a categoria de salgadinhos tem visto o maior número de produtos com este sabor.

"O Barbecue pode ser apenas o novo sabor favorito do mundo e a tendência global que os nossos analistas estão avaliando neste momento mostra que os consumidores estão à procura de novos sabores específicos e variações com inspirações étnicas, tais como Coreano, Texano ou Brasileiro, em vários produtos de carne e snacks. Os consumidores adoram o equilíbrio de dulçor, sal, especiarias e defumado que parece melhorar praticamente qualquer aplicação, e testemunhamos regularmente novos itens com sabor Barbecue que aparecem nos menus e em lançamentos de produtos", comentou Soumya Nair, diretora Global de Insights da Kerry.

A Kerry identificou 39 principais variações do sabor Barbecue conectado a diferentes tradições no mundo - desde Memphis e Texas, na América do Norte, a Kebab, no Oriente Médio, Yakitori, Char Sui e Tandoori, na Ásia, Khorovats, da Armênia, a Jerk, na América Latina.

Segundo Nair, para acompanhar os desejos do consumidor, as marcas devem trabalhar seus produtos e lançamentos de forma ágil, de modo a acompanhar a evolução e nuances de sabor que se tornaram mais complexas e culturalmente conhecidas através do sabor Barbecue.

Fonte: PR Consulting Americas




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001