Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Novo produtos botânicos emergentes e ingredientes especiais para desempenho cognitivo

Com o aumento da compreensão do cérebro como comando central para o aprendizado, as emoções, a memória e o bem-estar geral, o interesse do consumidor por um cérebro saudável está atingindo o auge.

Por definição, saúde cognitiva significa apoiar um cérebro que pode realizar todos os processos mentais definidos como cognição, incluindo a capacidade de aprender, intuição, julgamento, linguagem e memória. Agora, também está claro que o cérebro e o microbioma têm uma relação bidirecional contínua que ajuda a melhorar a função cerebral saudável.

Embora ingredientes que vão de óleo de peixe a Ginkgo biloba tenham sido importantes para a categoria, um grupo emergente de ingredientes botânicos e de especialidades está mostrando evidências promissoras para métricas de desempenho cognitivo em toda a faixa etária.

Um deles, é a erva ayurvédica Bacopa monnieri, que tem sido tradicionalmente usada como um adaptógeno para aprimoramento cognitivo, memória, foco, atenção, humor e estresse. Acredita-se que a bacopa atue apoiando os mecanismos neuroprotetores com função antioxidante aprimorada e inibindo enzimas como a poli (ADP-ripose) polimerase (PARP); a regulação da dopamina, um neurotransmissor para cognição e atenção; e a ligação da serotonina, que oferece suporte à memória e ao aprendizado.

Outro novo ingrediente na saúde cognitiva é o extrato de aveia verde, da erva Avena sativa, conhecido como um nootrópico de ação rápida para concentração, foco e suporte da função cognitiva e mudanças induzidas pelo estresse. O extrato de aveia verde demonstrou suporte para o desempenho cognitivo, incluindo o aumento da memória de trabalho e capacidade de multitarefa após quatro semanas de suplementação. Embora o mecanismo de ação ainda não esteja elucidado, vários compostos importantes estão no extrato de aveia verde, incluindo terpenos, como a saponina avenacina, ou numerosos ácidos fenólicos como as avenantramidas.

As formas como um estilo de vida estressante afeta o cérebro também estão levando a pesquisas sobre o ácido gama-aminobutírico (GABA), um aminoácido encontrado em vegetais, frutas e alimentos fermentados, com evidências crescentes da sua capacidade de promover relaxamento/sono, reduzir o estresse e melhorar saúde cognitiva.

Fonte: Natural Products Insider




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001