Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


.Monsanto anuncia produto para neutralizar resíduos de dicamba em pulverizadores

A Monsanto anunciou nesta terça-feira, 24, que encontrou uma solução para um dos problemas associados ao dicamba, um potente herbicida que a companhia, a Basf e a DowDuPont estão comercializando em conjunto com novas sementes de soja e algodão desenvolvidas para resistir ao defensivo.

A Monsanto, em parceria com a fabricante de produtos químicos Adjuvants Unlimited, desenvolveu um sistema de limpeza de pulverizadores que pode neutralizar resíduos de dicamba nos equipamentos dos agricultores. Isso pode ajudar a diminuir o risco de aplicação do herbicida em lavouras convencionais. Agricultores em 25 Estados norte-americanos registraram mais de 2.700 queixas em agências agrícolas estaduais alegando que o dicamba causou danos em mais de 1 milhão de hectares de soja convencional e em outras plantações no ano passado.

A empresa espera que a área semeada nos Estados Unidos com sua variedade de soja resistente ao dicamba dobre este ano em relação ao ano passado, para cerca de 20,2 milhões de hectares. Em 2019, a área deve crescer para 24,3 milhões de hectares, ou aproximadamente dois terços de toda a área cultivada com soja no país, disse a companhia.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001