Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Kerry destaca as tendências de sabor para superar a fadiga alimentar

A Kerry divulgou um relatório apresentando percepções sobre o surgimento de sabores emergentes nos Estados Unidos e Canadá, como frango com manteiga, missô, alho preto, pho e harissa e especiarias, incluindo pimenta ancho e poblano.

O relatório “Innovating with Trending Savory Tastes” detalha os sabores e ingredientes que a empresa prevê que irão se destacar em pratos prontos, sopas, molhos e acompanhamentos. As categorias são agrupadas em cinco subgrupos: Exploração Étnica, Saboreando Umami, Uma Pitada de Doçura Natural, Especificidade do Tempero e Queijo Reconfortante.

Cada um dos subgrupos lista sabores e ingredientes de tendência específicos, analisa por que os consumidores estão favorecendo esses sabores e destaca produtos de menu reais que estão obtendo sucesso no mercado em 2021.

De acordo com Cassandra Rouleau, coordenadora de marketing da Kerry, o relatório detalha especificamente quais avanços de sabor são tendências nas refeições no momento e lista exemplos de mercado interessantes de produtos e inovações em cada área.

Rouleau destaca que como a pandemia da Covid-19 continua em 2021, os consumidores ainda estão fazendo as refeições em casa e estão definitivamente sentindo fadiga alimentar. “A Kerry está empenhada em guiar nossos clientes em uma jornada para desenvolver a próxima geração de sabores autênticos que irão encantar, surpreender e entusiasmar os consumidores. Nossas tabelas globais de sabor representam a revisão anual da Kerry de todo o cenário de sabores de alimentos e bebidas. O relatório é ainda mais detalhado, identificando tendências de sabor em tempo real nas refeições nos Estados Unidos e no Canadá”, acrescenta.

Segundo a Kerry, o crescente interesse por alimentos picantes é um dos destaques deste ano, com os consumidores indo além da pimenta jalapeño e buscando sabores mais intensos, como serrano e pimenta fantasma. Marcas e operadoras que buscam atingir os consumidores devem mencionar a pimenta específica que estão usando na embalagem ou no menu, o que ajuda os consumidores a identificar os níveis de especiarias.

À medida que o consumidor experimenta o "tédio da comida", ser capaz de viajar pelas papilas gustativas é um passatempo crescente. Sabores étnicos, como marsala e harissa, estão aparecendo em mais ofertas, com molhos e temperos, sopas, refeições prontas e acompanhamentos, apresentando a maior porcentagem de lançamentos de alimentos étnicos. As marcas podem apresentar aos consumidores sabores específicos da região e étnicos, combinando-os com alimentos e refeições familiares que não requerem muita preparação.

Rouleau destaca que o umami, o quinto sabor, também tem destaque. “Alguns dos sabores e ingredientes de sabor umami em ascensão nas tabelas de sabor de 2021 incluem missô, soja, cogumelo trufado e alho preto nos Estados Unidos. No Canadá, os principais incluem missô, molho de soja e cogumelo trufado”, completa, observando que é importante para marcas que usam umami incluir o termo na descrição do menu do item, permitindo que os consumidores saibam que estão experimentando esse quinto sabor intrigante.

Além disso, uma grande variedade de queijos está em ascensão, incluindo aqueles que apresentam alegações veganas e vegetais e opções com sabores picantes e étnicos. “Nestes tempos desafiadores, os consumidores estão ansiosos para experimentar novos sabores reconfortantes. Os desenvolvedores de cardápios devem permanecer na vanguarda dos sabores emergentes que podem atrair seus clientes - e comunicar o que eles incluem em suas novas ofertas. A equipe de desenvolvimento de aplicações de sabor e sabor de Kerry inclui chefs internos altamente experientes que podem ajudar os clientes no desenvolvimento de produtos”, afirma Rouleau.

Existe um ciclo de vida de como o sabor e os sabores evoluem ao longo do tempo. Nossas previsões usam dados históricos que datam de uma década e avaliam sabores e ingredientes que vieram para ficar, bem como sabores e ingredientes definidos para criar ondulações na indústria”, conclui Rouleau.

Fonte: Food Ingredients First




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001