Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Inovações da DuPont Nutrition & Biosciences na 23ª edição da FiSA - Food Ingredients

Para a 23ª edição da FiSA, a DuPont N&B levará conceitos Plant Based, que é a alimentação baseada no consumo de produtos de origem vegetal e já não é mais considerada modismo, nem um hábito alimentar secundário, é uma realidade de um novo estilo de vida que veio para ficar. Pessoas de todo o mundo e de várias gerações estão buscando consumir mais alimentos e bebidas à base de vegetais, o que está fortalecendo o crescimento da categoria no mercado. No Brasil, por exemplo, 56% dos consumidores estão aumentando o consumo de produtos de origem vegetal e reduzindo o consumo de produtos de origem animal, segundo estudo. Para saber mais, visite-nos na área do tasting experience, prove bebidas desenvolvidas com a nova linha proteína de ervilha TRUPROTM e se surpreenda com o sabor. A linha de proteínas TRUPROTM está disponível nos formatos em pó para formulação de bebidas e no formato nuggets para o desenvolvimento de barras com diferentes texturas e níveis de proteína.

Outra novidade para o segmento de bebidas é a linha de culturas Danisco® VEGE, para Bebidas Vegetais Fermentadas. Atendendo às demandas de alimentos livres de alergênicos e OGM’s e aos requisitos para produtos orgânicos e veganos, é uma verdadeira inovação, pois a ampla e diversificada linha de culturas oferece ao fabricante a oportunidade de elaborar produtos com excelente sabor e textura para bebidas fermentadas a base de diferentes vegetais, como amêndoas, soja, aveia, arroz, sucos, cereais entre outras. A linha atende também as necessidades dos consumidores em busca de um estilo de vida saudável, bebidas vegetais naturais e clean label.

A tendência “snackification” abre uma janela de oportunidades para o desenvolvimento de produtos inovadores e criativos. A categoria de barras de cereais ou proteicas se encaixam perfeitamente nesta tendência e a DuPont N&B marca presença no mercado com diversas soluções. Com destaque para as linhas de proteínas SUPRO®, base soja e o lançamento da linha de proteína de ervilha TRUPRO™, que vem de encontro a demanda da indústria e dos consumidores por alternativas proteicas saudáveis e sustentáveis.

Outro destaque para panificação é a nova geração POWERBake®, de enzimas xilanases fúngicas. A nova linha de enzimas, tecnicamente superior, age na padronização da farinha num mercado onde a qualidade do trigo oscila a cada lote, permitindo melhor estabilidade da massa e pães com a qualidade e textura esperada pelos consumidores.

Sempre buscando atender a necessidade do consumidor e da indústria, a DuPont N&B traz soluções lácteas inovadoras para o varejo e para o food service. Uma das novidades, é uma solução de requeijão culinário, com custo acessível para o Food Service que apresenta excelentes aspectos de forneabilidade, cremosidade e sabor, e que performa como um requeijão culinário premium.

Não deixando de mencionar o ingrediente ganhador do prêmio de Ingrediente Mais Inovador de 2018, o Lactogel FC 5200, uma solução de carragenas estáveis em baixo pH. Em produtos naturalmente ácidos, como iogurtes, uma carragena regular poderia gerar sinérese, textura arenosa, que descaracterizaria o produto. O novoLactogel® FC 5200 foi desenvolvido para atender uma forte demanda por parte dos consumidores e da indústria, por rótulos limpos e produtos plant-based. Lactogel®FC 5200 pode ajudar a reduzir a lista de ingredientes, já que pode ser utilizado como único espessante na formulação, proporcionando uma rica textura e cremosidade e substituindo o amido e a gelatina. Além disso, a DuPont também lançou recentemente uma solução para suprir a falta de creme de leite no mercado brasileiro.

Para saber mais sobre essas e outras novidades para o segmento de alimentos e bebidas, converse com um dos nossos especialistas técnicos ou de marketing. Envie uma sugestão de data e horário, que responderemos às suas perguntas com o maior prazer.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001