Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Innova Market Insights revela as principais tendências para 2022

“Shared Planet” (Planeta Compartilhado) lidera as 10 principais tendências da Innova Market Insights, focando em como todos podem desempenhar a sua parte na construção de um futuro sustentável e próspero. Os consumidores dizem que desejam ser eticamente e ambientalmente conscientes; então, as marcas precisam trabalhar junto com os consumidores para gerar confiança nas alegações associadas aos produtos. Confiança e transparência são essenciais para qualquer marca que deseja encontrar um terreno comum com uma base de consumidores cada vez mais educada, com visão de futuro e interconectada.

Um senso de responsabilidade conjunta pelo planeta compartilhado está orientando as escolhas que os consumidores fazem e os estilos de vida que desejam seguir. O estudo da Innova Market Insights, conduzido em 11 países, revelou que quando se trata de escolhas alimentares, as duas principais ações ambientais que as pessoas estão realizando são reduzir o desperdício (43% dos entrevistados) e comer com moderação (32%).

As preocupações com a saúde que foram amplificadas por uma pandemia que mudou maciçamente os hábitos sociais, os avanços contínuos na tecnologia e os consumidores mais confiantes e vocais, todos oferecem sinais claros da direção que os inovadores devem seguir para atender com sucesso as necessidades e desejos da sociedade em 2022.

As 10 principais tendências da Innova Market Insights, com base em conhecimento extenso e de alta qualidade do consumidor e da indústria, fornecem os melhores insights para aqueles que precisam ficar por dentro das mudanças no cenário de alimentos e bebidas. A pesquisa de consumo continuamente atualizada, investiga o "o quê" e o "porquê" por trás das tendências na indústria de alimentos e bebidas, permitindo que os inovadores avancem no planejamento com uma visão precisa e detalhada dos principais fatores por trás do comportamento do consumidor. Olhando para o futuro, a Innova Market Insights apresenta as principais tendências que irão impulsionar a inovação e o sucesso em 2022.

Com as preocupações planetárias, agora, sendo a questão global número um para os consumidores, as marcas estão deixando de simplesmente proclamar suas credenciais para cumprir uma medição clara, acordada e compreensível do seu impacto ambiental e social. Há uma necessidade premente de as empresas trabalharem em conjunto e com os consumidores para construir confiança em alegações de impacto zero ou negativo. É vital garantir a aceitação universal das certificações e maior fé do público na transparência das ações da marca. Isso requer informações rápidas, claras, tangíveis e confiáveis, combinadas com uma história de vida do produto.

Com a saúde pessoal e a sustentabilidade global provando ser fortes impulsionadores da escolha do consumidor, o P&D baseado em plantas mudou da simulação de carne, peixe e laticínios para a otimização de opções que dependem dos seus próprios méritos. Quando questionados sobre os motivos que os consumidores têm para considerar alternativas à base de plantas, eles dizem que as consideram mais saudáveis e melhores para o planeta. Um terceiro motivo, o desejo de variação na dieta, está aumentando ainda mais o interesse em produtos à base de plantas, além dos setores vegano e vegetariano tradicionais, levando a um aumento de 59% nos lançamentos de novos produtos no ano até agosto de 2021. De alimentos de conveniência na gastronomia, as pessoas procuram as alternativas de qualidade que os produtos vegetais podem oferecer.

Os avanços tecnológicos criaram grandes oportunidades de inovação para toda a indústria de alimentos e bebidas, oferecendo maiores possibilidades de mudar todos os aspectos do ciclo de vida de um produto, desde a concepção até o consumo. Enquanto os inovadores adotam novos métodos de produção, os consumidores recorrem a aplicativos e Inteligência Artificial (IA) para obter orientação sobre nutrição personalizada e uma maior compreensão de como atender com sucesso suas necessidades. Mitos e mal-entendidos estão desmoronando, por isso, nunca foi tão importante manter uma comunicação honesta e aberta com os consumidores para garantir sua confiança contínua nos avanços da tecnologia de alimentos. Os entrevistados da Pesquisa de opinião da Innova Market Insights dizem que estão mais dispostos a abraçar mudanças, como novas tecnologias de alimentos ou compartilhamento de dados, se puderem ser benéficos para a saúde pessoal e global.

Os bloqueios e a pandemia remodelaram as ocasiões de alimentação existentes e, ao mesmo tempo, ajudaram a criar novas. Os consumidores têm uma maior consciência dos confortos e possibilidades da sua casa, então, agora, procuram mais saindo de casa. Líderes do setor serão pressionados a atender melhor ocasiões de consumo em evolução, criando produtos voltados para as novas expectativas de um público cujos hábitos sociais têm sido desafiados.

Os consumidores estão dando as cartas e esperando mais envolvimento das marcas por meio de canais digitais e do mundo real. As pessoas procuram alimentos e bebidas que estejam de acordo com os seus valores políticos, sociais e éticos. Se não conseguirem encontrá-los, os consumidores empreendedores estão agindo para preencher a lacuna por conta própria, satisfazendo nichos de mercado específicos e cocriando produtos que atendam às suas necessidades. Saúde, autenticidade, responsabilidade e o simples desejo de prazer se combinam nas 10 principais tendências da Innova Market Insights para 2022.

Fonte: Innova Market Insight




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001