Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Ingredientes reciclados: onde o melhor para você encontra o melhor para o planeta

Dizem que não se pode fazer uma omelete sem quebrar alguns ovos, mas e se houvesse uma maneira de usar essas cascas quebradas ao invés de jogá-las fora? Esse é o tipo de pergunta que muitas marcas de alimentos e bebidas estão tentando responder por meio do uso de ingredientes reciclados.

Em geral, os consumidores estão preocupados com o meio ambiente e o impacto do sistema alimentar sobre ele e, como resultado, mostram preferência por alimentos feitos de maneiras sustentáveis. Em um estudo, 76% dos consumidores disseram que estariam “dispostos” ou “absolutamente dispostos” a experimentar alimentos feitos com ingredientes reciclados se tais produtos tivessem um impacto ambiental menor.

Conforme aumenta o interesse do consumidor, a demanda por alimentos e bebidas fabricados com ingredientes reciclados também aumentará. Algumas empresas já estão apostando nesse formato, produzindo snacks de frutas secas que incluem a casca geralmente descartada de uma fruta; ou usando o subproduto do queijo, o soro de leite, para criar um produto artesanal inovador; ou ainda, aproveitando toda a planta do cacau para produzir desde águas e manteigas de cacau até chocolates e barras energéticas.

Cada vez mais, etapas extras para melhorar a sustentabilidade de produtos alimentícios e bebidas passaram de um benefício adicional para a norma esperada. Os esforços de recuperação de alimentos que utilizam ingredientes que de outra forma seriam desperdiçados são provavelmente mais eficazes na criação de um sistema alimentar melhor do que muitos outros métodos, como a compostagem.

O nexo de melhor para você e melhor para o planeta deve continuar a tornar o uso de ingredientes reciclados atraente para consumidores e marcas. Com o potencial inexplorado de subprodutos frequentemente descartados de cerveja, queijo e outras manufaturas e processamento em grande escala começando a ser explorados, evitar o desperdício e produzir melhores alimentos e bebidas pode andar de mãos dadas.

Fonte: Food Beverage Insider




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001