Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Indústria de ingredientes alimentícios confirma FiSA como principal ponto de encontro no Brasil e na América Latina

A Food ingredients South America (FiSA), o único ponto de encontro focado na indústria de ingredientes alimentícios da América Latina, completou 20 anos de existência em 2016. E sua realização, de 23 a 25 de agosto, não deixou dúvidas sobre a importância do evento para toda a cadeia de alimentos, ingredientes, bebidas, suplementos e aditivos alimentares.

Mais de 11 mil profissionais qualificados passaram pelo Transamerica Expo Center, e entraram em contato com mais de 700 marcas expositoras – entre elas, cerca de 80 novos nomes –, que puderam apresentar as mais recentes tecnologias, produtos e serviços de seus portfólios. “Podemos dizer que, entre os expositores, é praticamente unânime a sensação de que foi um evento muito bem-sucedido, e surpreendeu pela qualidade do público visitante e quantidade de projetos nos quais estão interessados. Só a FiSA oferece tantos fornecedores de renome no mercado em um só lugar”, avalia o gerente do evento, Fernando Alonso, da UBM Brazil.

“Esta é a primeira feira que participamos. A Roha é conhecida no Brasil há cerca de 15 anos, mas a marca era trazida por distribuidores. É o início de nossa operação própria, e a visitação nos surpreendeu positivamente”, opinou Robson Correa, key account manager da Roha. “Superou nossas expectativas, e conseguimos prospecção com empresas que, inclusive, já tentávamos contato antes. Aqui, os clientes vêm até nós”, disse.

Fernanda Fontolan, coordenadora de Marketing da divisão Aromas da Mane, avaliou que o balanço foi muito positivo. “Esta é nossa primeira exposição no Brasil em feiras de ingredientes alimentícios. Recebemos muitos clientes atuais e potenciais, de diversas regiões do País. Na verdade, estamos impressionados com a visitação desde o primeiro dia. O público presente é assertivo e bem específico desse setor. Certamente, participaremos em 2017”.

A FiSA também ofereceu aos visitantes atrações paralelas à exposição, como as palestras do Seminar Sessions, sessões de 30 minutos que apresentaram os lançamentos e novas tecnologias do setor, ministradas por líderes de mercado, e o Innovation Tour, composto por visitas guiadas, com passagem pelo espaço New Product Zone, organizado com os maiores destaques em inovação.

A Grade de Conferências Food ingredients recebeu especialistas do mercado, órgãos reguladores e representantes da academia, incluindo Euromonitor International, Mintel, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Nestlé, Laticínios Tirolez, Ajinomoto, ITAL e BRF, com temas relevantes para essas indústrias como tendências de consumo, segurança alimentar, harmonização de regulamentação, entre outros.

Hélvio Collino, presidente da Associação Brasileira da Indústria e Comércio de Ingredientes e Aditivos para Alimentos (ABIAM) avaliou que a FiSA é “basicamente, o mais importante encontro para toda América do Sul. É importante, porque congrega um grande número de empresas e visitantes com uma programação de bom nível profissional, facilitando a comunicação. Para a ABIAM, é um evento que traz exposição para a marca e alavanca negócios e tecnologia”.

A edição 2016 da FiSA foi também palco do Fi Innovation Awards, prêmio que reconheceu os mais inovadores produtos em quatro categorias: Produto Funcional Mais Inovador, Produto Alimentício Mais Inovador, Ingrediente Alimentício Funcional Mais Inovador e Ingrediente Alimentício Mais Inovador. Os grandes vencedores foram, respectivamente, Capsugel, Queijos Cruzília, Proteios e Ingredion.

Em paralelo à FiSA, aconteceu também no Transamerica Expo Center a innovapack, único encontro da América Latina com foco nas tendências e inovações em design para embalagens de bens de consumo. As principais atrações do evento foram sua Grade de Conferências e o espaço Packaging Innovations Gallery, área destinada às principais embalagens inovadoras desse mercado do Brasil e do mundo.

A edição 2017 da Food ingredients South America já tem data marcada: acontece de 22 a 24 de agosto, novamente no Transamerica Expo Center.

Sobre a FiSA

A Food ingredients South America, que acaba de realizar sua 20ª edição, é o único evento focado em ingredientes alimentícios da América Latina. A Feira reúne a cada edição cerca de 11.000 profissionais qualificados, nacionais e internacionais, de 42 países.

Sobre a UBM

Líder global em mídia de negócios, a UBM é a 2ª maior organizadora de eventos no mundo. Com expertise em promover e incentivar o networking e os negócios entre empresas dos mais diversos segmentos de mercado, a empresa está presente em 20 países nos 5 continentes, e tem 5.000 funcionários atuando em dezenas de setores, que passam por alta tecnologia, moda e vão até o setor de saúde. Conecta profissionais de diversas indústrias, como Construção Civil, Transporte de Carga, Logística e Comércio Internacional, Portos, Terminais e Armazéns, Tecnologia e Eletrônica, Médica e Farmacêutica, Ingredientes Alimentícios, Metroferroviária e Naval.



Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001