Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


IFF lança nova solução clean label para panificação na América do Sul

O termo clean label é cada vez mais destacado na mídia como algo que merece atenção das indústrias de alimentos. É geralmente associado a produtos que não contêm ingredientes artificiais, processados naturalmente, isentos de um componente considerado prejudicial à saúde ou com uma lista mais curta de ingredientes.

Uma pesquisa encomendada pela IFF à GfK (Growth from Knowledge), empresa global de pesquisas de mercado, revela percepções importantes sobre o assunto junto a consumidores no Brasil, na Colômbia e na Argentina. Embora os resultados mostrem não haver entre o público pesquisado uma definição clara do que é clean label, revelam que muitas vezes o termo é vinculado a um consumo mais responsável, a ingredientes naturais e a informações nutricionais transparentes. A IFF utilizou os insights para o lançamento de uma solução inovadora para pães industriais.

"O movimento clean label está se fortalecendo em outras localidades, e isso muito provavelmente vai acontecer na América do Sul. Com a pesquisa, constatamos que os consumidores da América do Sul que verificam os rótulos tendem a classificar como negativos os ingredientes que não reconhecem e se espera que a composição dos produtos pode se tornar um fator-chave nas decisões de compra de pães industriais. E as empresas que não quiserem ficar para trás devem levar em consideração, desde já, essas percepções atuais do consumidor", afirma Vanessa Martins Mendes, gerente de marketing para panificação da IFF.

Para ajudar os fabricantes de alimentos a atender ao desejo dos consumidores por formulações mais amigáveis em pães industriais, a IFF anuncia uma solução inovadora para a América do Sul. GRINDSTED® POWERBake Clean é uma solução que substitui certos ingredientes tradicionalmente utilizados na panificação, cujos nomes técnicos podem não soar familiares a alguns consumidores.

GRINDSTED® POWERBake Clean é uma combinação de lecitina de soja, enzimas e fibra solúvel de fontes naturais. É uma alternativa aos reforçadores de massa atualmente utilizados nas formulações de pães, permitindo dispensar o uso de agentes oxidantes. É capaz de substituir 100% do glúten de trigo vital, que é geralmente adicionado às fórmulas de pães industrializados, garantindo aos fabricantes um melhor planejamento da produção, com potencial economia de custos, uma vez que o glúten vital tem uma variação de preços muito grande. "GRINDSTED® POWERBake Clean é uma solução inovadora porque reforça não somente a rede de glúten, mas a estrutura do pão em geral. Eliminar tanto os reforçadores quanto o glúten vital das formulações é uma tarefa difícil, principalmente em pães integrais, devido à alta carga de farelo proveniente das farinhas de trigo ‘whole grain’, bem como de outros ingredientes, como fibras, sementes e grãos. Outras soluções geralmente deixam o pão mais pesado e atrapalham a formação da rede de glúten, tornando-a menos reforçada. Com o POWERBake Clean, podemos evitar essas complicações", explica Luís Gióia, especialista em aplicações para panificação da IFF.

De acordo com Gióia, a linha GRINDSTED® POWERBake Clean proporciona benefícios de processo, como maior resistência das massas, maior tolerância, maior volume e pães com melhor formato. Outra vantagem é a absorção extra de água da massa (entre 1% e 5%), o que aumenta o rendimento, resultando na produção de mais pães por batelada em comparação com formulações tradicionais.

A IFF tem o mais completo portfólio de ingredientes para a indústria de panificação. A empresa tem presença global composta por uma grande estrutura de centros de pesquisa, desenvolvimento e aplicação, além de fábricas em diversas localidades do mundo.

Fonte: IFF - Marketing & Communications




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001