A FrieslandCampina Ingredients está sendo relançada com uma nova organização, que incorpora suas quatro empresas operacionais individuais.
A empresa de fórmulas infantis Domo, fabricante de ingredientes para alimentos e bebidas Kievit, produtora de ingredientes de proteína láctea DMV e marca de nutrição animal Nutrifeed, foram reorganizadas em quatro segmentos: Nutrição Inicial, Nutrição Adulta, Alimentos e Bebidas e Nutrição Animal.
A medida mostra que a FrieslandCampina Ingredients fornece suas soluções como uma marca unificada. Mantendo os laticínios em seu núcleo, a empresa pretende explorar o futuro potencial de crescimento das ofertas de saúde intestinal, benefícios de proteínas e nutrição personalizada.
A empresa, subsidiária da cooperativa holandesa de laticínios FrieslandCampina, possui cinco escritórios regionais para atender clientes em todo o mundo e é liderada por sua presidente, Kathy Fortmann.
"A introdução da FrieslandCampina Ingredients baseia-se na forte história da empresa, que começou em 1871, quando os agricultores uniram forças em fábricas de laticínios cooperativas locais", disse Fortmann.
“Hoje, unimos forças sob um compromisso compartilhado: todos os nossos segmentos de mercado estão agora atendendo nossos clientes com uma oferta unificada de ingredientes e soluções nutritivas de alta qualidade para uma variedade de indústrias e para todas as fases da vida”.
Segundo a FrieslandCampina Ingredients, seu segmento de Nutrição Inicial se baseia em um legado de mais de 75 anos de produção de ingredientes, como galactooligossacarídeos, oligossacarídeos e hidrolisados de leite humano.
A unidade Nutrição Adulta inclui um portfólio de ingredientes proteicos lácteos nutricionais e atende as áreas de desempenho, nutrição ativa e médica.
A unidade Alimentos & Bebidas oferece soluções de ingredientes para as áreas de café, chá, pastelaria, decoração, sobremesas, sorvetes, sopas e molhos, além de um portfólio de ingredientes funcionais de proteínas lácteas.
A FrieslandCampina Ingredients registrou vendas de € 1,7 bilhão no ano passado e emprega 3.250 pessoas no mundo.
Os novos segmentos operam em todo o mundo, com escritórios regionais de vendas na Holanda, Estados Unidos, Cingapura, China e Brasil.