Vote

Vote

Doremus

Vote

BCFoods

Vote

Química

Vote

MCassab

Vote

Barentz

Vote

Alibra

Vote

GELCO

Vote

DAXIA

Vote

Nexira

Vote

Disproquima

Vote

Genu-in

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Fonterra aproveita o leite para controlar o estresse e melhorar o bem-estar

A Fonterra, quinta maior empresa de laticínios do mundo, está dedicando mais recursos ao seu negócio de ingredientes NZMP, em um esforço para descobrir atributos de saúde no leite. Atualmente, as proteínas do leite são amplamente utilizadas na nutrição esportiva, recuperação muscular e controle de peso.

Para a Fonterra e outros produtores e processadores de leite, uma expansão no uso de ingredientes lácteos pode aumentar o seu alcance do mercado, em um momento em que o consumo está caindo, mas a demanda por comer melhor e relaxar está tomando uma trajetória ascendente. "Não é mais um copo de leite. É muito mais do que isso. Estamos constantemente observando como pegamos esse leite e fazemos algo novo ou um benéfico para aumentar o seu valor, tanto da perspectiva de nosso negócio, mas mais importante, para nossos clientes e consumidores", disse Mark Simpson, gerente geral de vendas da NZMP.

Há seis anos, a NZMP percebeu que os consumidores estavam dando mais importância a comer bem e cuidar de si próprios por meio de alimentos e bebidas, uma tendência que estava sendo espelhada por meio da inovação de produtos por parte dos bens de consumo embalados, como barras e bebidas proteicas que incorporam ingredientes da empresa. A NZMP começou a buscar mais benefícios no mesmo leite que produz.

O ponto culminante dessa pesquisa ocorreu há apenas seis meses, quando a NZMP começou a comercializar fosfolipídios do leite, ou lipídios complexos derivados do soro de leite, que, segundo a empresa, está clinicamente comprovado no gerenciamento dos efeitos do estresse e na manutenção do desempenho, mantendo o foco cognitivo.

O lançamento durante a pandemia da Covid-19, embora não intencional, não poderia ter acontecido em melhor hora, já que o ingrediente oferece muitas das qualidades funcionais que os consumidores procuram nos alimentos. "A tendência é nossa amiga no momento. Certamente, não planejamos nossos lançamentos em torno da pandemia ou do impacto potencial, mas nosso momento foi benéfico em termos de soluções que os clientes e consumidores estão procurando”, disse Simpson.

A NZMP comercializa leite purificado para produção de queijo e manteiga, que são exportados e comercializados nos Estados Unidos. Junto com os fosfolipídios do leite, agora comercializa concentrado de proteína do leite, um ingrediente com alto teor de proteína e baixo teor de lactose, frequentemente encontrado na nutrição esportiva; concentrado de proteína de soro do leite, que pode ajudar na recuperação muscular e saciedade; e probióticos, que oferecem benefícios para a saúde do intestino, da pele e imunidade geral.

Os ingredientes da NZMP estão agora em mais de 10.500 produtos em todo o mundo que abordam diferentes propriedades, como beleza interna, saúde intestinal e bem-estar mental, áreas que se espera sejam categorias de crescimento no futuro.

Mas de acordo com os executivos da empresa, muitos fabricantes de alimentos e bebidas ainda não estão cientes do potencial do leite como solução para algumas das necessidades que procuram incorporar a seus produtos. Isso fornece à NZMP uma oportunidade de educar e alcançar os clientes para obter vendas nesse enorme mercado inexplorado. “Para nós, o tipo de oportunidade é infinito, desde que continuemos a trazer essas soluções inovadoras para o mercado”, acrescentou Simpson.

Fonte: Food Dive




Telefones:

Atendimento:

11 97156-1911

Newsletter: