Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Fabricantes da indústria alimentícia disputam prêmios de melhores do ano em cerimônia de avaliação e julgamento no dia 20 de julho

Os concorrentes da edição 2016 do Fi Innovation Awards, a principal premiação nacional da indústria de ingredientes alimentícios e produtos alimentícios, apresentarão seus produtos para julgamento em cerimônia no dia 20 de julho, das 08h às 17h, no Hotel Intercontinental em São Paulo. Um comitê técnico, formado por especialistas do setor, avaliará os concorrentes. Das 8h às 12h, serão analisados o Produto Final Mais Inovador e o Produto Final Funcional Mais Inovador; das 14h às 17h, será a vez dos ingredientes, divididos em Ingrediente Alimentício Mais Inovador e Ingrediente Funcional Mais Inovador. Desta avaliação serão revelados os finalistas de cada categoria. Já o anúncio dos vencedores acontecerá em um coquetel no dia 23 de agosto, na Food ingredients South America (FiSA), o único evento focado em ingredientes alimentícios da América Latina.

Os aspectos analisados pelos técnicos são inovação, benefícios ao consumidor, impacto econômico e tecnologia. Em cada categoria haverá três finalistas e um vencedor, que terão os seus produtos divulgados na mídia especializada e em materiais promocionais, releases, site e mídias sociais da UBM, organizadora da FiSA. Além disso, o vencedor receberá o selo do Fi Innovation Awards, para ser utilizado em ações de comunicação, promoção e divulgação.

A 20ª edição da FiSA será realizada de 23 a 25 de agosto no Transamerica Expo Center, em São Paulo. São esperados mais de 10.500 visitantes, que poderão conferir as novidades de 700 marcas expositoras de 42 países.

Conheça as empresas que concorrem à premiação:

Banana Brasil

A Banana Brasil, de Schroeder (SC), concorre na categoria “Produto Final Funcional Mais Inovador” com seu Biscoito Salgado, disponível nas versões “Hot Beterraba” (beterraba e pimenta vermelha), “Crunchy Couve” (couve e sal marinho) e “Yellow Alecrim” (cúrcuma e alecrim), que têm apenas vegetais e especiarias na composição, sem corantes, aromas e conservantes. Além disso, por serem feitos com farinha de arroz e óleo de girassol, os produtos da linha são livres de glúten e veganos. Os biscoitos contam com sementes de chia, quinoa, girassol, linhaça marrom e gergelim, conhecidas fontes de ácidos graxos essenciais como os ômegas 3, 6 e 9, que estão associados à proteção da saúde cardíaca, redução de triglicerídeos e do colesterol. As sementes correspondem a 30% dos ingredientes na formulação.

Os ingredientes foram selecionados pelos benefícios associados ao seu consumo: a beterraba é fonte de ácido fólico, vitaminas e minerais e a pimenta é conhecida por acelerar o metabolismo. Também, a couve possui ferro, cálcio, antioxidantes e compostos com ação desintoxicante. Já a cúrcuma contém o ativo curcumina, substância utilizada na medicina tradicional como analgésico, antiinflamatório e anti-tumoral.

Brewer Chef Co.

A empresa especializada em desenvolvimento de alimentos gourmet trouxe para dentro de produtos alimentícios os ingredientes naturais da cerveja: o malte de cevada e o lúpulo. Os produtos são adoçados com o malte e temperados com o lúpulo. De modo natural, agregam aos produtos, valores nutricionais, propriedades anti-oxidantes, conservantes e novas percepções gustativas em cada fase do paladar. Concorre na categoria “Produto Final Mais Inovador” com suas linhas de Mostardas Cervejeiras e Molhos Especiais. A primeira foi lançada em parceria com a cervejaria Bohemia e tem ingredientes como lúpulo e malte de cevada. Estão disponíveis os modelos Pale Ale, Witbier e Stout, inspirados nas categorias de cervejas do mesmo nome. Os três podem ser adquiridos em um kit ou avulsos.

A linha de Molhos Especiais também leva ingredientes naturais da cerveja, o malte de cevada e o lúpulo. São quatro modelos: Sweet Hop Mustard, inspirado nas cervejas Belgian IPA; Hop BBQ, com inspiração na categoria de cervejas Smoked Porter; Peppery Hop, baseada nas cervejas American India Pale Ale; e Ketchop, com inspiração nas cervejas American Brown Ale. Os quatro podem ser adquiridos em kit ou avulsos.

BRF

Apresentando o primeiro snack feito 100% de salame, a BRF concorre na categoria “Produto Alimentício Mais Inovador” com o Salamitos, lançado no final de 2015, e produzido em Marau (RS). O snack feito a partir de proteína vem em embalagens práticas de 36g e 120g, que conservam o alimento e ainda oferecem a possibilidade de servir o produto de 120g na mesma embalagem, similar a um bowl. De acordo com a BRF, mesmo se tratando de salame, o produto oferece mais proteína por 40 gramas e menos gorduras totais e saturadas por 40 gramas que qualquer salame do mercado, além de possuir uma das menores quantidades de sódio.

Capsugel

Capsugel, líder mundial na fabricação de cápsulas duras e soluções inovadoras orais, concorre na categoria “Produto Funcional Mais Inovador”, com KRIAM e PREST. O produto foi lançado este ano, e é feito a partir do óleo Superba Krill. De acordo com a Capsugel, o óleo de Krill é, por si só, alternativa única na administração de EPA e DHA por ser um fosfolipídeo, permitindo assim maior biodisponibilidade ou absorção dos ácidos graxos. Além disso, ele é envasado a partir da tecnologia LICAPS, processo exclusivo e patenteado, que isola o nutriente da oxidação (extremamente nocivo à integridade do óleo de Krill), garantindo estabilidade e manutenção de funcionalidade. Segundo a empresa, o produto ainda evite o refluxo indesejado das terapias tradicionais de ômega e proporciona menor odor e gosto residual.

Cargill

A Cargill, com escritório em São Paulo, está inscrita na categoria “Ingrediente Alimentício Mais Inovador” com a solução Lévia+e, desenvolvida com o objetivo de satisfazer uma demanda crescente do mercado por produtos mais saudáveis. Com tecnologia patenteada e desenvolvida no Brasil, esse ingrediente possibilita a redução dos teores de gorduras saturadas sem aumento dos teores de gorduras trans em produtos que requerem estrutura, ideal para aplicação em recheios de biscoitos, panetones, bolos, sorvetes, recheios de bombons dentre outras. Seu teor de saturados pode variar de 25 a 35%, dependendo da aplicação, enquanto outras soluções existentes no mercado têm valores que variam entre 65% a 45%. O novo ingrediente possibilita o uso de claims nutricionais, mantém o sensorial dos produtos e não possui gordura parcialmente hidrogenada.

Corbion

A empresa, com escritório em São Paulo e fábrica em Campos dos Goytacazes (RJ), concorre na categoria “Ingrediente Alimentício Mais Inovador” com o ácido málico encapsulado em pó PURAC® Powder MA, que propicia estabilidade para balas e confeitos com cobertura ácida, gerando pontos de acidez instantânea em balas duras, balas drageadas, pirulitos, gomas de mascar e chocolates.

A sensação instantânea de acidez sensorial e alta estabilidade do produto são os principais benefícios ao consumidor final, que não vai mais encontrar as balas com cobertura ácidas “meladas” na embalagem devido à degradação da base. Além disso, o PURAC® Powder MA apresenta uma versatilidade de novas aplicações, que permite que a categoria invista em produtos inovadores para o consumidor final. Devido a sua tecnologia inovadora, PURAC® Powder MA é único para aplicações como cobertura ácida para marshmallows, cobertura ácida para balas duras e pirulitos e acidez instantânea em balas drageadas.

De acordo com a empresa, o PURAC® Powder MA possui tecnologia patenteada de encapsulamento que o torna extremamente estável. Sua baixíssima higroscopicidade permite que o produto não se dissolva em sistemas de baixa atividade de água e altas temperaturas. O ingrediente da Corbion segue a tendência crescente do sabor ácido no mercado de doces.

DSM

A DSM tem atividades globais baseadas na ciência, nas áreas de saúde, nutrição e materiais, e é líder no desenvolvimento e síntese de vitaminas há mais de 70 anos. A empresa concorre nas duas categorias de ingredientes, com o inovador Apocarotenal 2,5% Emulsion CC (Crystal Clear) e o funcional OPTISHARP™ Natural Zeaxanthin, zeaxantina obtida de fonte natural.

Os carotenoides não são solúveis em água, por isso os ingredientes devem ser formulados com o intuito de dispersar a cor nas bebidas. O Apocarotenal 2.5% Emulsion CC (Crystal Clear) confere a bebidas transparentes (gaseificadas e não gaseificadas) baixíssima turbidez, imperceptível aos olhos humanos, permitindo o uso de carotenoides que parecem solúveis em água. O consumidor percebe essas bebidas como saudáveis, devido a suas cores amarela, laranja ou avermelhada.

O OPTISHARP™ Natural Zeaxanthin é a primeira zeaxantina de origem natural extraída da flor da Tagetes erecta por meio de métodos tradicionais de cultivo da planta e de suas sementes sem modificação genética. Dessa forma, o ingrediente contém naturalmente uma concentração de zeaxanthina muito superior à habitual e, em particular, superior à concentração de luteína.

Duas Rodas

Na categoria “Ingrediente Alimentício Mais Inovador”, a brasileira Duas Rodas concorre com dois ingredientes: Selecta Equilibrium – Zen e S-FIT – Preparado líquido para bebidas. A proposta da linha ZEN é oferecer ao consumidor chás na forma de gelados comestíveis, opção até então não explorada ou encontrada no mercado. A linha está disponível nos sabores chai indiano, chá verde, camomila/capim limão e hibisco. Sem perder o sabor e propriedades saudáveis características dos chás, uma das principais vantagens é a flexibilidade e conveniência de aplicação desta linha. Pode ser combinada com outros ingredientes saudáveis, possibilitando a fabricação de gelatos, sorvetes, sorbets, picolés e paletas em formulações zero ou redução de açúcar e gordura, zero lactose, ricos em vitaminas, proteínas e colágeno.

Já o S-FIT tem moléculas aromáticas mascarantes de edulcorantes, que foram adicionadas ao blend final do ingrediente, encobrindo o residual indesejado presente em formulações deste tipo. Com o ingrediente, é possível o desenvolvimento de bebidas com redução de até 50% de açúcares, mantendo a atratividade sensorial junto aos consumidores, que buscam produtos com foco em saudabilidade. O S-Fit é um produto modular, ou seja, sua formulação permite a construção de outros blends de edulcorantes, sendo de fontes sintéticas ou naturais.

Feijoada & Cia

A Feijoada&Cia®, nome fantasia da empresa de produtos alimentícios E.M.M.Cia, de Campinas (SP), concorre na categoria “Produto Final Mais Inovador” com sua feijoada resfriada, preparada pelo processo CIA (Cook-in-Air)® cuja validade pode chegar a 12 meses. O produto é embalado com ar; seu fechamento é hermético, e o cozimento é feito sob pressão na própria embalagem sem possibilidade de recontaminação por microrganismos. A feijoada resfriada é muito segura sob o ponto de vista microbiológico, segundo a empresa.

O processo de cozimento CIA (Cook-in-Air)® tem Carta Patente do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). Ele dispensa o uso de conservantes na formulação dos produtos e destrói todas as bactérias vegetativas. O sabor e o aroma são preservados e a textura dos componentes fica macia, “no ponto”. Carnes com osso podem ser usadas na formulação da feijoada sem risco de perfurar a embalagem. De acordo com a empresa, os investimentos em equipamentos nas linhas de produção e embalagens, e os custos de processamento são menores do que nos processos de cozimento cook-in de produtos com fechamento a vácuo.

Ingredion

Na categoria “Ingrediente Alimentício Mais Inovador”, a Ingredion concorre com a marca VITESSENCETM Pulse, que oferece farinhas proteicas de diferentes leguminosas. Entre elas, farinha de grão de bico, lentilha, ervilha e fava, que possuem alto conteúdo de proteína e fibra, e baixo teor de gordura. As farinhas VITESSENCETM possibilitam ao consumidor final ter acesso a produtos mais nutritivos, como fonte ou ricos em proteína e/ou fibra, sem glúten, com a possibilidade de eliminação de fontes proteicas alergênicas como ovos e leite. Vale dizer que o cultivo das leguminosas dispensa o uso de fertilizantes, já que estas variedades têm a capacidade de produzir o nitrogênio necessário para seu desenvolvimento. A linha VITESSENCETM Pulse pode ser utilizada em produtos lácteos, de panificação, massas, molhos e snacks.

Já em “Ingrediente Funcional Mais Inovador”, categoria na qual a Ingredion foi campeã em 2014, a empresa concorre com o VERSAFIBETM 2480 amido resistente modificado, produzido no Brasil. Trata-se de uma fibra insolúvel obtida pela modificação de amido de milho com alto teor de amilose, facilmente incorporado em produtos de panificação como pães, bolos, massas e biscoitos. VERSAFIBETM viabiliza produtos com teores de fibra superiores aos usuais, tanto pelo baixo impacto na reologia e maquinabilidade da massa, quanto pela tolerância digestiva em relação a uma grande variedade de fibras disponíveis no mercado, especialmente as solúveis.

JBS/Seara

A JBS/Seara concorre com dois itens na categoria “Produto Final Mais Inovador”. Um deles é a “Linha Molhos do Chef”, composta por cortes de frango temperados e com molhos caseiros que trazem sabor diferenciado como barbecue, italiano e mostarda e mel. São resfriados e preparados com temperos naturais, mantendo o frescor da carne. O produto fica pronto em 15 minutos na panela. As três versões vêm em embalagem stand up pouch e servem duas pessoas.

O outro produto é o “Frango Assa+Fácil”. Temperado com manteiga de ervas e resfriado, possui tecnologia inovadora que permite assar o frango na própria embalagem, direto da geladeira para o forno, sem trabalho e sem sujeira na cozinha. No forno, quando o produto está pronto, a embalagem abre levemente na lateral, liberando o vapor e garantindo máxima suculência e sabor. Além disso, este produto reduz o consumo de embalagens e descarte de resíduos, colaborando para o meio ambiente.

Lapon Farmacêutica

A LAPON Indústria Farmacêutica LTDA., concorre na categoria “Produto Final Mais Inovador”, com o produto GASTRONUTRI XR, um suplemento voltado para suprir as deficiências nutricionais enfrentadas por pacientes bariátricos em recuperação. Trata-se de um comprimido tamponado que possui três mecanismos de gastroretenção (GRT): alta densidade (garante o alojamento do produto na parede do estômago), muco adesividade (promove resistência aos movimentos peristálticos, permitindo a aderência no estômago), e intumescimento (ao se dissolver, o comprimido aumenta em até duas vezes o seu tamanho, gelificando-se e liberando de forma gradativa os nutrientes por um período de 12 horas).

Estudos apontam que os problemas nutricionais mais frequentes após o procedimento cirúrgico são falta de vitaminas, minerais e proteínas. A má absorção de nutrientes é causada pela perda parcial ou total do órgão gástrico, visto que a grande maioria dos elementos são absorvidos no trato gastro intestinal (TGI). O Brasil, segundo a SBCBM (Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica), é o segundo pais no mundo que mais realiza operações desse tipo, e devido ao índice crescente de pacientes, os efeitos colaterais do procedimento acabaram se tornando uma preocupação de saúde pública. O GASTRONUTRI XR foi desenvolvido para suprir essas carências nutricionais do paciente com mecanismo GRT em uma única dose diária, pois a liberação prolongada promove melhor aproveitamento dos nutrientes durante um tempo maior de absorção, diminuindo assim o risco de interação medicamento e/ou alimento.

Laticínios Cruziliense

A empresa Queijos Cruzília (MG), concorre na categoria de “Produto Final Mais Inovador” com o Queijo Santo Casamenteiro - queijo azul com nozes e damasco, que tem como diferenciais: a receita, a combinação de ingredientes e a apresentação, criando uma nova categoria de produto. Na formulação do queijo azul a diferença é o incremento de 6% creme incorporado ao leite. No conjunto é um produto que agrega dois queijos de diferentes famílias (queijo azul e cream cheese) às nozes e damascos, em perfeito equilíbrio de texturas e sabores.

“Foi um desenvolvimento desafiador que alia a boa e secular tradição queijeira mineira com tecnologias modernas de produção. Tanto assim que após várias discussões, o Ministério da Agricultura permitiu que o queijo base, um queijo de mofo tipo gorgonzola, pudesse ser chamado por uma denominação brasileira 'Queijo Azul’, de inspiração dinamarquesa, mas com um inovador toque de brasilidade, que lhe permitiu o sobrenome Azul de Minas. Desenvolvemos o processo para que nosso queijo pudesse ter esse percentual maior de creme de leite, além de adicionarmos em camadas e no acabamento, o damasco e as nozes, para suavizar e inovar na textura e no sabor”, diz Luiz Sérgio Medeiros de Almeida, diretor industrial da Queijos Cruzília.

MANE

A MANE é uma empresa de aromas e fragrâncias de origem francesa fundada em 1871 em Bar-Sur-Loup. Iniciou suas atividades como uma pequena destilaria de plantas e flores. Atualmente, são 25 Plantas de Fabricação e 43 Centros de Pesquisa e Desenvolvimento em 32 países. No Brasil, em São Paulo, está localizado o Centro Criativo, e no Rio de Janeiro, está localizada a planta de fabricação de aromas e fragrâncias.

No Fi Innovation Awards, a MANE concorre na categoria “Ingrediente Alimentício Mais Inovador” com a tecnologia N-CapturePowergran Core®. A empresa possui ampla estruturade tecnologia em aromas como: sistema de encapsulamento, soluções que promovem e potencializam sensações, e soluções naturais em sistema de aromatização, que conferem alto desempenho ao produto final e atendem de forma inovadora e eficaz a demanda de seus clientes.

Matrix Ingredientes

Fundada em 1991 e especializada no fornecimento de ingredientes para indústria de alimentos, a Matrix Ingredientes possui unidades em Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP) e Recife (PE). Sendo o segmento de corantes uma de suas áreas de atuação, a empresa inscreveu na categoria “Ingrediente Alimentício Mais Inovador” o produto Corante de Suco de Milho Roxo, fabricado pela empresa parceira DD Williamson. Trata-se de um corante natural, com sabor neutro, e que pode ser utilizado em diversas aplicações, como bebidas mistas, carbonatadas, alcoólicas ou lácteas, além de iogurtes, doces e confeitos. Com rotulagem limpa, ele poder ser declarado como “suco de vegetais”.

De acordo com a empresa, a extração desse corante é feita apenas com água, sem a utilização de solventes, e tem uma cadeia de fornecimento segura e sustentável. Devido a possibilidades de expansão do milho roxo pela DD Williamson, este corante pode atingir um custo competitivo para substituição de corantes artificiais, como o vermelho 40.

New Millen

A empresa de Cajamar (SP) concorre na categoria “Produto Final Mais Inovador” com seu Whey Flakes, um cereal integral com concentrado proteico de soro de leite (whey protein) e batata doce. O produto também possui em sua composição arroz integral. Não contém glúten, açúcar, conservantes e corantes, além de oferecer cerca de 15 gramas de proteína por porção. Rico em fibras, o Whey Flakes demora mais tempo para ser digerido, mantendo o metabolismo ativo e proporcionando a sensação de saciedade. Também auxilia no bom funcionamento do intestino. A batata doce, por sua vez, é um carboidrato de lenta absorção que fornece energia prolongada.

De acordo com a New Millen, nenhuma outra empresa desse segmento tem tecnologia para fabricar esse tipo de produto. Os cereais mais próximos disponíveis no mercado são flocos de milho borrifados com soja. Uma boa parte das opções de cereais, também são verdadeiras “bombas” de açúcar refinado e pobres em nutrientes, o que traz prejuízos à saúde, ao contrário do Whey Flakes, um produto saudável e saboroso que pode ser consumido puro ou combinado com outros alimentos, segundo a empresa.

Nutrionix

Na categoria “Ingrediente Alimentício Mais Inovador”, a francesa Nutrionix apresenta um redutor de sódio de alta performance dos alimentos processados: o Ksalt®. Uma solução 100% mineral, baseada na tecnologia de substituição multi-iônica, que consiste em substituir o sódio por sais de íons potássio e de outros íons que possuem poder salgante o mais próximo possível do sódio. O ingrediente, que é de simples aplicação (substituição 1:1 do sal comum), é capaz de quebrar as barreiras técnicas das tecnologias tradicionais de redução de sódio e atingir, em escala industrial, altas taxas de redução de sódio – de 25 até 80%. Além disso, Ksalt® garante manter o sabor dos produtos e todas as funções tecnológicas do sal durante o processamento, com preço competitivo, compatível com produção em grande escala.

Com seu redutor de sódio inovador, a Nutrionix visa ser parceira das indústrias alimentícias a fim de reduzir o sódio nos seus produtos e contribuir diretamente, de maneira eficiente e economicamente viável, com a redução do consumo de sal e atender a demanda dos consumidores por produtos saudáveis.

Proteios Nutrição Funcional

A Proteios Nutrição Funcional, de Ribeirão Branco (SP), concorre na categoria “Ingrediente Funcional Mais Inovador” com seu Complemento Nutricional Funcional. De acordo com a empresa, essa fonte de proteína vegetal é baseada na planta ora pro nobis, da nossa biodiversidade, apresentando boa resposta na formulação de novas receitas industriais, para salgados, doces e algumas bebidas. O CNF é utilizado com o objetivo de melhorar o perfil nutricional de produtos alimentícios industrializados que usam matérias-primas abundantes em algumas épocas do ano, mas que são pobres em nutrientes. Além disso, esse ingrediente entra na utilização como espessante de algumas formulações, acrescenta antioxidantes e fibras em produtos finais e torna mais apetitosos sorvetes e doces, graças a contribuição com a cor e a textura em suas massas.

RTK Indústria de Cosméticos e Alimentos Funcionais

A RTK tenta conquistar o prêmio da categoria “Produto Final Funcional Mais Inovador” com o óleo de pequi em cápsulas produzido por sua marca Naiak. Ele foi desenvolvido pela própria RTK, em parceria com a Universidade de Brasília (UnB), após 18 anos de trabalho, sob coordenação do biólogo César Koppe Grisólia, professor-titular, pesquisador do Instituto de Ciências Biológicas e coordenador do Laboratório de Genética da UnB. Rico em compostos antioxidantes e anti-inflamatórios, o óleo de pequi passou por diversos estudos científicos e, quando analisado em atletas, demonstrou efeitos benéficos contra a oxidação do corpo. Foram verificados ainda benefícios referentes à proteção cardiovascular, prevenção de aterosclerose e redução de pressão arterial.

“O extrato com o óleo de polpa de pequi apresenta propriedades nutracêuticas, ou seja, melhora certas condições fisiológicas, como a cardiovascular. Além disso, tem propriedades antioxidantes que protegem o organismo conta processos degenerativos crônicos”, explica Grisólia. O pequi contém diversos antioxidantes como carotenóides, vitamina C e compostos fenólicos, e sua composição de ácidos graxos é representada principalmente pelo Ômega 9 (51,37 a 55,87%) e palmítico (35,17 a 46,79%). O produto obtido pelo fruto do cerrado já rendeu mais de dez artigos científicos, duas teses de doutorado e uma de mestrado. A tese de doutorado, desenvolvida por Ana Luisa Miranda Vilela, apontou que, em doses adequadas, o óleo de pequi tem potencial para ser usado como adjuvante na quimioterapia do câncer, na forma de suplemento na dieta, o que demanda mais estudos.

Sanavita

Fundada em 1984 e localizada em Piracicaba (SP), a Sanavita é especializada em alimentos saudáveis e possui uma linha com mais de 100 produtos, disponíveis em mais de 5 mil pontos de vendas espalhados por todo o país. A empresa concorre ao Fi Innovation Awards com o pó para o preparo de bebida para dietas com ingestão controlada de açúcares Oxy Beet, na categoria “Produto Funcional Mais Inovador”. O produto foi desenvolvido em parceria com a empresa de produtos esportivos Speedo e testado por atletas olímpicos, tendo recebido o selo da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) na embalagem.

O Oxy Beet é indicado para atletas amadores e de alta performance, de vários tipos de modalidades esportivas, que necessitam de suporte para atividades do tipo explosion, sendo próprio para consumo pré-treino em esportes como Atletismo, Body Pump, Corrida, Ciclismo, Crossfit, Esportes de Equipe, Fisiculturismo, Jump, Ironman, Lutas, Maratonas, Musculação, Natação, Skate, Surf, Tênis, Triathlon e a dança de academia Zumba, entre outros.

O produto possui fórmula à base de beterraba, associada à maltodextrina, um carboidrato de rápida absorção, guaraná (fonte de cafeína, que ajuda o desempenho dos atletas), gengibre (que possui ação anti-inflamatória, diminuindo as dores causadas pelo exercício), vitaminas e minerais específicos, que atuam sinergicamente, aumentando a resistência, reduzindo a fadiga e auxiliando a recuperação muscular. De acordo com a Sanavita, a suplementação com beterraba tem se mostrado eficaz no aumento da performance dos atletas, uma vez que é uma excelente fonte de açúcares de rápida absorção, bem como uma fonte natural de nitrato, que se converte em óxido nítrico, um vasodilatador muito potente. Em atividades esportivas isso se reflete em um aumento da resistência à fadiga e permite que o tempo de treino se estenda, retardando a exaustão e ajudando a recuperação muscular. A fórmula garante ainda um bom aporte de vitaminas e minerais específicos, capazes de auxiliar a captação de glicose pelas células e promover a síntese de células vermelhas do sangue, entre outras ações. Uma porção do produto equivale a aproximadamente 100g de beterraba in natura.

Wow Nutrition

A Wow Nutrition tem planta industrial em Caçapava (SP) e escritório na capital paulista. A empresa atua no segmento de bebidas de teor saudável, adoçantes e nutrição infantil. Ela concorre na categoria “Produto Final Mais Inovador” com o preparo para saborização de líquidos Sufresh Flip, Flavor in Pocket, disponível nos sabores Frutas Cítricas (limão e laranja), Frutas Silvestres (blueberry e amora) e Frutas Amarelas (maracujá e manga). Cada frasco do produto faz 28 porções ou 5,6 litros. O lançamento tem como público-alvo a faixa etária de 15 a 25 anos e é baseado na portabilidade e na customização, uma vez que pode ser levado facilmente para qualquer lugar no bolso e utilizado tanto em água como em outras bebidas.

Sobre a FiSA

A Food ingredients South America, que está na 20ª edição, é o único evento focado em ingredientes alimentícios da América Latina. A Feira reúne a cada edição cerca de 10.500 profissionais qualificados, nacionais e internacionais, de 42 países.

Sobre a UBM

Líder global em mídia de negócios, a UBM é a 2ª maior organizadora de eventos no mundo. Com expertise em promover e incentivar o networking e os negócios entre empresas dos mais diversos segmentos de mercado, a empresa está presente em 20 países nos 5 continentes, e tem 5.000 funcionários atuando em dezenas de setores, que passam por alta tecnologia, moda e vão até o setor de saúde. Conecta profissionais de diversas indústrias, como Construção Civil, Transporte de Carga, Logística e Comércio Internacional, Portos, Terminais e Armazéns, Tecnologia e Eletrônica, Médica e Farmacêutica, Ingredientes Alimentícios, Metroferroviária e Naval.



Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001