Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Enzima da DuPont Nutrition & Health recebe patente global de invenção

A DuPont Nutrition & Health recebeu certificação de patente para a enzima POWERMill™, que melhora a eficiência no processo e a rentabilidade dos moinhos.

A patente recebida foi a classificada como invenção, quando o produto deriva de uma criação, totalmente nova.

“Pela primeira vez, na DuPont N&H, uma patente foi liderada pela equipe brasileira de pesquisadores. O processo para registrar a patente global demandou um extenso trabalho de pesquisa, que envolveu também a equipe de cientistas globais. E esse é um projeto que teve início em 2008, quando surgiu a ideia de trabalhar em um problema real dos moinhos”, declara Eduardo Pimentel, responsável pelo desenvolvimento dessa enzima e líder de inovação da DuPont Nutrition & Health

É uma patente global, que inclui 75 países. O produto foi testado em grãos de trigo, do mundo inteiro, em todos os tipos de trigo, conhecidos pela indústria como ‘soft’, ‘hard’ e ‘semi-hard’. Os testes consideraram inclusive a qualidade da água no local, condição que afeta o resultado final e foi essencial para definir as dosagens exatas para obter o melhor resultado em cada região.

Deia Vilela, diretora regional de enzimas para alimentos da DuPont Nutrition & Health enfatiza “enzimas possibilitam inúmeras oportunidades de inovação, um segmento em enorme expansão. A enzima POWERMill™ é um produto que trouxe pioneirismo a um segmento muito importante na indústria de alimentos que é carente de novidades: o mercado de moagem. Essa patente reconhece a inovação que a DuPont Nutrition & Health entrega a seus clientes.”

POWERMill™ é um produto que traz benefícios diretos para o moinho que refletem em toda a cadeia: da indústria produtora da matéria prima ao consumidor final. É uma excelente alternativa para melhorar a eficiência do processamento do trigo, pois com a utilização dessa enzima, os moinhos podem aumentar a sua produtividade, a qualidade da sua farinha e atingir redução de custos importantes. Durante os testes, comprovou-se uma redução de custo principalmente no que se refere a energia elétrica e redução de investimentos em silos, através da redução do tempo de descanso do trigo, antes do processo de moagem. Entre os benefícios da aplicação da enzima, o que mais se destaca é uma produção maior de farinha branca e com menor quantidade de pigmentos. Nesse mercado, essa característica é extremamente valorizada pelos consumidores e pelos fabricantes de pães, massas e bolos, gerando maior lucratividade para o produtor.

A enzima POWERMill™ também foi reconhecida com o primeiro lugar na categoria ingrediente alimentício mais inovador, no Brasil, no prêmio FI Innovation Award 2017. É a principal premiação nacional da indústria de ingredientes e produtos alimentícios brasileiros, tendo como objetivo estimular e valorizar a inovação, contribuindo para o desenvolvimento das empresas, reconhecimento dos seus profissionais e na criação de benefícios ao consumidor final. São quatro categorias de premiação: ingrediente alimentício mais inovador, ingrediente funcional mais inovador, produto mais inovador, produto funcional mais inovador.


Sobre a DuPont Nutrition & Health

A DuPont Nutrition & Health combina um profundo conhecimento em alimentos e nutrição com investimento em pesquisa e ciência com o objetivo de entregar um valor inigualável às indústrias de alimentos, bebidas, farmacêuticas e suplementos alimentares. Desenvolve soluções inovadoras, baseadas no profundo conhecimento dos consumidores e em um amplo portfólio de produtos para ajudar seus clientes a transformar os desafios em oportunidades de negócios.

Sobre a DowDuPont Specialty Products

A DowDuPont Specialty Products - uma divisão da DowDuPont (NYSE: DWDP) - é líder global em inovação com materiais, ingredientes e soluções baseadas em tecnologia, auxiliando na transformação de indústrias e da vida. Nossos funcionários aplicam seus conhecimentos científicos e sua diversa experiência para auxiliar nossos clientes no desenvolvimento das melhores ideias, oferecendo inovações essenciais para os mercados mais estratégicos, como o de eletrônicos, transportes, construção, saúde e bem-estar, alimentação e segurança do trabalho. A DowDuPont pretende transformar a divisão de Specialty Products em uma empresa independente e de capital aberto.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001