Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


.DuPont obtém aprovação dos EUA para solução de nutrição infantil HMO

O oligossacarídeo de leite humano CARE4U (HMO) da DuPont Nutrition & Health é agora Generally Recognized as Safe (GRAS), sendo reconhecido como seguro para uso em fórmulas infantis, seguindo a carta de “Não Objeção” da Food and Drug Administration dos EUA.

O ingrediente, que foi desenvolvido em parceria com a Inbiose, pode ajudar a reduzir a diferença nutricional entre o leite materno e a sua formulação, de acordo com a DuPont.

A resposta positiva da Food and Drug Administration ao comunicado GRAS da DuPont significa que os fabricantes de fórmulas infantis podem usar com segurança a CARE4U 2'-fucosilactose (2'-FL) em fórmulas infantis para simular alguns dos benefícios de promoção da saúde dos HMOs naturalmente presentes no leite humano. O HMO CARE4U 2'-FL recebeu aprovação da União Europeia como novo alimento desde o início de 2018.

Steen Lyck, Diretor de Negócios Globais HMO, da DuPont Nutrition & Health, afirmou que a empresa está trabalhando na introdução do ingrediente em outras áreas, como a China, em colaboração com as autoridades competentes.

Depois da lactose e dos lipídios, os HMOs são o terceiro componente sólido mais abundante no leite humano. Existem evidências consideráveis de que os HMOs no leite humano auxiliam o desenvolvimento digestivo, imune e cognitivo, modificando a microbiota intestinal.

Pesquisas indicam que o uso do ingrediente comercial HMO CARE4U 2'-FL pode trazer alguns dos mesmos benefícios à fórmula infantil.

“O leite humano continua sendo a melhor opção para nutrir bebês, mas nem todas as mães são capazes de amamentar seus bebês. Nesses casos, é essencial que a fórmula infantil seja a segunda melhor. O HMO CARE4U 2'-FL pode ajudar a diminuir a diferença entre o leite humano e a fórmula infantil ”, diz Lyck.

O HMO CARE4U 2'-FL contém mais de 98% de 2'-fucosilactose, o qual a empresa observa ser o mais abundante dos mais de 130 oligossacarídeos do leite humano, tornando-o o mais puro produto de HMO atualmente no mercado.

“Desenvolvemos o CARE4U 2'-FL em colaboração com nosso parceiro Inbiose, que desenvolveu o ingrediente por fermentação microbiana, um processo que desde então a DuPont aperfeiçoou e comercializou. Propriedades superiores de pó (alta pureza e densidade) facilitam o uso em formulações ”, acrescenta Lyck.

Na Vitafoods Europe, em Genebra, Steen Lyck explicou a relevância comercial da HMO na nutrição infantil e nos suplementos dietéticos, descrevendo o recente status de liberação regulatória dos Estados Unidos e da União Europeia para uma plateia lotada, no Life Stages Theater.

“Os HMOs são bioativos importantes que promovem e mantêm a saúde desde o nascimento até o início da vida. Ambas as conferências acadêmicas e do setor permitiram à DuPont destacar as pesquisas científicas que demonstram que esses benefícios para a saúde podem se estender além da infância, por meio da nutrição na vida adulta. A DuPont está agora estudando maneiras de usar os benefícios de saúde do HMO em suplementos dietéticos ”, diz Ratna Mukherjea, Ph.D., técnica, Líder de Tecnologia e Inovação - HMO - da DuPont Nutrition & Health.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001