Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


DuPont Cria a Microbiome Venture

No dia 29 de novembro, a DuPont Nutrition & Health anunciou, o desenvolvimento de uma nova e significativa iniciativa, a criação da Microbiome Venture, para o desenvolvimento de novas soluções baseadas na ciência do microbioma. A Microbiome Venture assumirá um papel de destaque na estratégia de crescimento dos negócios da DuPont.

"A ciência do microbioma vem se desenvolvendo rapidamente, gerando extraordinárias oportunidades de inovação", diz a Diretora Global de Tecnologia e Inovação da DuPont Nutrition & Health, Angela Naef. "Com a Microbiome Venture, pretendemos construir uma liderança no mercado, para desenvolver novas soluções baseadas na ciência do microbioma, promovendo saúde e bem-estar.

A Microbiome Venture estabelecerá parcerias estratégicas com outros líderes do setor, tanto nas universidades, quanto na indústria, para acelerar o desenvolvimento de produtos. AMicrobiome Venture é formada por empreendedores conectados à DuPont, utilizando-se de suas capacidades em termos de pesquisa, desenvolvimento e comercialização global. O investimento daMicrobiome Venture complementará o portfólio atual, da DuPont, especialmente nas áreas de probióticos e prebióticos e incluindo os oligossacarídeos do leite humano (Human Milk Oligosaccharides - HMOs).

A primeira grande parceria da Microbiome Venture foi estabelecida com o APC Microbiome Institute em Cork, Irlanda, uma colaboração entre a University College Cork, a Teagasc (a Autoridade Irlandesa de Desenvolvimento em Agricultura e Produtos Alimentares) e o Cork Institute of Technology, um dos principais Institutos de Pesquisa da Science Foundation Ireland. Esta parceria de vários anos com o APC Microbiome Institute terá como foco os microbiomas maternos e infantis, que desempenham um papel crítico no desenvolvimento infantil e na saúde a longo prazo. O objetivo é desenvolver soluções para estabelecer um microbioma saudável desde o início da vida.

Como um dos pioneiros no campo do microbioma, a APC tem significativa amplitude e profundidade em termos de ciência do microbioma, incluindo um histórico impressionante nos eixos mãe-bebê e cérebro-intestinal. Isso os tornou um parceiro ideal para o novo empreendimento da DuPont Nutrition & Health.

"Estamos muito satisfeitos em trabalhar neste emocionante projeto com a DuPont Nutrition & Health, o qual, estamos confiantes, nos levará a novas inovações na ciência do microbioma intestinal, para promover a saúde e o desenvolvimento infantil", disse a professora Catherine Stanton, líder do projeto no APC Microbiome Institute.

O microbioma humano[1]é composto por todos os micróbios que habitam as partes internas e externas do corpo. Na verdade, existem tantos microrganismos no intestino humano, como existem células no corpo humano. A pesquisa acadêmica realizada ao longo dos últimos 10 anos demonstrou o importante papel que esses seres desempenham na saúde humana, produzindo fatos reveladores, tais como a forma como um microbioma saudável pode ser estabelecido no início da vida:

Ao nascer, o bebê adquire sua microbiota da mãe pela transferência para o bebê de microrganismos residentes no canal do nascimento, intestino, leite materno e pele.

Com cerca de dois anos, desenvolve-se um microbioma maduro na criança com o desenvolvimento do sistema imunológico vinculado ao do microbioma.

A composição do microbioma da criança é influenciada pelo modo de nascimento, uso de antibióticos e componentes do leite materno, como os oligossacarídeos do leite humano (HMOs).

Sobre o APC Microbiome Institute

O APC Microbiome Institute foi fundado em 2003, com financiamento da Science Foundation Ireland e em parceria com outros líderes da indústria. Isto representa uma colaboração contínua entre o University College Cork e o Teagasc (a Autoridade Irlandesa de Desenvolvimento em Agricultura e Produtos Alimentares). É amplamente reconhecido que a microbiota intestinal desempenha um papel importante na saúde humana e se tornou uma das áreas de pesquisa mais dinâmicas, complexas e interessantes no setor alimentar e farmacêutico. Ao longo da última década, a APC se estabeleceu como um dos principais centros globais na pesquisa de microbiota intestinal. A APC realizou várias descobertas históricas e publicou mais de 1.700 artigos de pesquisa em revistas especializadas, que gerou capas e editoriais de muitas revistas do setor. A APC é composta por mais de 300 indivíduos, dos desde laboratórios privados (Professores da PC) financiados pelas Instituições parceiras, a equipe de gerenciamento e um grupo dedicado de pesquisadores, assistentes de pesquisa e estudantes de pós-graduação.

Sobre a DuPont Nutrition & Health

A DuPont Nutrition & Health, uma unidade de negócios da DowDuPont Specialty Products Division, combina um profundo conhecimento de alimentos e nutrição com pesquisas atuais e especializadas, para oferecer um incomparável valor às indústrias de alimentos, bebidas e suplementos alimentares. Buscamos soluções inovadoras, tendo como base um profundo insight no consumidor e um amplo portfólio de produtos para ajudar nossos clientes a transformar os desafios em oportunidades de negócios de alto valor. .

Sobre a DowDuPont Specialty Products Division

A DowDuPont Specialty Products, uma divisão da DowDuPont (NYSE: DWDP), é líder global de inovação, com materiais, ingredientes e soluções tecnológicas que ajudam a transformar a indústria e a vida cotidiana. Nossos colaboradores usam da ciência e de sua própria experiência diversa para ajudar os clientes a desenvolver suas melhores ideias e oferecer inovações essenciais em mercados-chave, tais como o mercado de eletrônicos, transportes, construção, saúde e bem-estar, segurança alimentar e do trabalho. A DowDuPont tem como intenção, transformar a Specialty Products em uma empresa independente, de capital aberto.



Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001