Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Devo tomar leite desnatado?

Atualmente, o leite desnatado está presente na mesa do consumidor nas mais diversas refeições e combinações. Em um mundo cada vez mais tecnológico e conectado, constantemente surgem questões relacionadas ao consumo de leite e derivados. Um dos questionamentos é se devemos consumir leite desnatado e quais aspectos o diferencia do leite integral.

A diferença entre o leite integral e o leite desnatado está relacionada ao teor de gordura presente no produto. Na versão integral, de acordo com a legislação, a quantidade de matéria-gorda mínima é de 3,0%. Já o leite desnatado deve apresentar no máximo 0,5% de gordura.

Em virtude dessa diferença no teor de gordura, para indivíduos com problemas cardiovasculares, colesterol alto e obesidade não é recomendado tomar o leite integral, sendo o mais indicado o leite desnatado. Apesar de um menor teor de gordura, o leite desnatado contém vitaminas A e C, as quais combatem o envelhecimento precoce da pele. As vitaminas são ótimas aliadas do sistema imunológico.

Além disso, o cálcio presente ajuda na prevenção da osteoporose e na regulação da pressão arterial. Os sais minerais e vitaminas têm eficácia contra diabetes, doenças cardíacas e até problemas de visão. Por fim, a presença do aminoácido essencial, triptofano, provoca sensação de bem-estar.

Afinal, devemos ou não consumir leite desnatado? A resposta é sim!

Fonte: Milk Point




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001