Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Culturas baseadas em plantas: DuPont estimula a inovação em alimentos fermentados

A DuPont Nutrition & Health está lançando as culturas VEGE Danisco, um novo portfólio de culturas à base de plantas especialmente formulado para o mercado de produtos fermentados.

As culturas VEGE Danisco foram desenvolvidas para uma ampla variedade de matérias-primas vegetais, como soja, coco, nozes, aveia, milho, arroz, frutas e vegetais, para satisfazer as expectativas de sabor e textura do consumidor; de sabores frescos e suaves à perfis ácidos.

“Oferecemos alternativas em iogurtes à base de soja há mais de 15 anos, especialmente na UE e nos EUA. Nos últimos dois anos, aumentamos significativamente nossa pesquisa, desenvolvimento de produtos e experiência em manufatura para projetar e produzir novas formulações de culturas adaptadas a uma ampla gama de produtos fermentados à base de plantas", diz Didier Carcano, Líder Global de Estratégia de Marketing, Cultures & Dairy Probióticos da Dupont Nutrition & Health.

“Estamos trabalhando no desenvolvimento e na comercialização de culturas para alimentos há décadas e estamos alavancando nossas capacidades de inovação no domínio de pesquisa e aplicação no segmento de plantas, permitindo respostas rápidas à demanda do mercado em todas as regiões. Além disso, estamos produzindo as culturas VEGE Danisco em uma planta dedicada e flexível para responder imediatamente ao aumento da demanda global ”, acrescenta.

Comercialização de culturas

O desejo dos consumidores por alimentos fermentados e vegetais continua a crescer, com a geração Millennials cada vez mais optando por produtos não lácteos e sem glúten baseados em ingredientes vegetais e a adoção de dietas flexitarianas e veganas. Os lançamentos globais de alternativas lácteas fermentadas vêm aumentando nos últimos anos e superaram os lançamentos de laticínios em relação ao crescimento anual.

Vínculos fortes entre produtos alimentícios fermentados e saúde digestiva criam abertura para alternativas aos iogurtes, como bebidas fermentadas, sobremesas e lanches. As culturas VEGE Danisco oferecem a opção de maximizar as tendências de crescimento previstas para esta categoria. Muitas das culturas contêm, pelo menos, uma das duas cepas probióticas altamente documentadas, incluindo Lactobacillus acidophilus NCFM e Bifidobacterium lactis HN019, criando conceitos saudáveis baseados em plantas.

Carcano acrescenta que o enorme crescimento também é impulsionado pelo desejo por alimentos naturalmente processados; fermentação como forma natural de processar alimentos e adicionar benefícios à saúde, e os consumidores estão cada vez mais procurando por isso.

“Em resumo, há uma mega tendência em torno da imagem positiva da fermentação e dos produtos fermentados em alimentos e bebidas. A partir de uma indústria que se destaca entre os fabricantes globais de iogurte, os players locais querem se diferenciar da concorrência e estão lançando produtos inovadores para atender às novas demandas dos consumidores. ”

Falando sobre o crescimento futuro, Carcano prevê que “pode-se esperar um aumento na demanda por uma variedade de sucos de frutas fermentados, sucos à base de proteínas e cereais”.

Pensando nos produtores

Fácil de usar, o formato liofilizado fornece prazo de validade de um ano a 4°C, sem a necessidade de congelamento e conveniente para a produção de pequena e grande escala. Uma vez que todas as culturas VEGE Danisco cumprem várias certificações exigidas, os fabricantes podem ter tranquilidade na criação de produtos para os mercados de massa e especializados.

Desenvolvido com produtores de bases não lácteas como resposta direta a pedidos de todo o mundo, as culturas VEGE Danisco são adequadas para alternativas de iogurte e outros alimentos e bebidas vegetais, permitindo que as empresas inovem em uma variedade de produtos para ganhar participação no mercado de alimentos fermentados à base de plantas.

As culturas VEGE Danisco foram lançadas em novembro de 2017, com sucesso em países europeus nórdicos, França, China e Ásia.

As culturas VEGE Danisco serão exibidas na Vitafoods Europe, que será realizada em Genebra, de 15 a 17 de maio de 2018.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001