Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Credenciais de origem rastreáveis e premiumização impulsionam o desenvolvimento na Ingredion

Com os consumidores mais focados na transparência, os fornecedores de ingredientes para alimentos e bebidas, como a Ingredion, estão preparando a rastreabilidade e premiumização de seus produtos. “Se os consumidores sabem quais ingredientes e processos fazem parte dos produtos que compram, isso pode ajudá-los a se sentirem mais capacitados em suas tomadas de decisão”, disse Constantin Drapatz, gerente de plataforma regional sênior da Ingredion.

Os produtos de marca limpa tiveram um aumento devido a Covid-19 como resultado da “compra consciente pelos consumidores”. Produzidos localmente, os laticínios e salgados estão no topo da lista, de acordo com a Ingredion.

A empresa está focada no desenvolvimento de seus isolados e concentrados de proteína no futuro, devido a necessidade do mercado de melhorar o sabor e a funcionalidade dessas duas linhas de produtos.

Enquanto isso, o conteúdo de proteína é um grande impulsionador das escolhas de compra dos consumidores, levando a um aumento constante na demanda por fortificação de proteína.

A Ingredion também está aproveitando para minimizar o sabor das plantas em seus produtos, tornando-os mais neutros, para que os clientes possam usá-los como uma folha em branco para construir perfis de sabor.

Mais uma vez, os produtores veem a importância dos ingredientes básicos puros, que muitas vezes são vistos como uma assinatura de qualidade. “Estamos nos concentrando fortemente no desenvolvimento de produtos alimentícios que sejam acessíveis, mas ainda em linha com as expectativas dos consumidores em relação a saúde, qualidade e sabor. O objetivo é criar texturas cremosas da moda, estabilidade de vida útil aprimorada que pode ser combinada com benefícios de custo em uso”, ressaltou Drapatz.

Os consumidores estão mais propensos a experimentar marcas que aumentam a percepção da saúde, como "rico em proteínas", "à base de plantas" e "sem glúten".

A proteína da ervilha rivaliza com a soja no momento, à medida que o gosto por alimentos vegetais cresce. A faixa de proteínas de desempenho Vitessence Pulse 1853 isolados de proteína de ervilha são concentrados de proteína sem o sabor vegetal, gosto amargo ou níveis microbianos não controlados inerentes aos produtos de leguminosas moídas a seco.

Os amidos são outra opção que atende as necessidades alimentares baseadas em vegetais. Os amidos nativos funcionais Novation da Ingredion, podem substituir os amidos modificados, tornando-os os únicos amidos orgânicos nativos funcionais do mercado.

A tendência de rótulos limpos ganhou dimensões extras com temas como sustentabilidade, “melhor para você” e menos processamento. Esses atributos influenciarão os próximos desenvolvimentos de novos produtos. “Houve um crescimento acelerado de rótulos limpos em vários países, incluindo Alemanha, Polônia e Itália”, acrescentou Drapatz.

Em dezembro último, a Ingredion se tornou parte de um consórcio para ajudar a levar a alulose para os mercados da União Europeia e do Reino Unido e apoiar sua rotulagem nutricional como um carboidrato.

Fonte: Food Ingredients First




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001