A Coca-Cola Brasil irá competir no mercado brasileiro de sucos concentrados, com a marca Del Valle. O objetivo é atender uma parte relevante dos consumidores brasileiros, que buscam no produto uma opção mais barata em relação aos sucos prontos.
"O lançamento faz parte de uma solução de portfólio mais democrático e do nosso desafio de levar as frutas de Del Valle para mais pessoas", afirmou em nota Pedro Abondanza, gerente de marketing da Coca-Cola Brasil para a marca Del Valle.
De acordo com dados da Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e Bebidas Não Alcoólicas (Abir), a categoria de sucos concentrados responde por 26% do volume de vendas de sucos no país. E essa era uma categoria na qual a Coca-Cola ainda não competia.
Segundo a Euromonitor International, o mercado de sucos concentrados movimentará no Brasil neste ano R$ 8,36 bilhões, com crescimento de 0,9% em relação ao ano passado. Para 2019, a estimativa é que esse mercado crescerá 0,5%, para R$ 8,40 bilhões. Esses dados incluem sucos concentrados líquidos e sucos em pó. Nessa categoria, a Mondelez (com Tang, Clight e Fresh) lidera, com 25,7% de participação, seguida pela Britvic (dona da Maguary e da Dafruta), com 8,9%, e pela Ajinomoto (dona das marcas Fit e MID), com 7,6%.
O suco concentrado Del Valle terá os sabores de caju, maracujá, manga e laranja, em embalagens de 500 mililitros, que rendem 1,5 litro. As linhas serão vendidas, inicialmente, nas regiões Sul e Sudeste do país.