Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Cinco tendências de ingredientes de suplementos que devem dominar 2021

A demanda por suplementos dietéticos de qualidade tem aumentado constantemente durante anos, mas explodiu em 2020. A pandemia da Covid-19 estimulou milhões a buscar suplementos que apoiem a função imunológica e impulsionou uma mudança radical na forma como os consumidores pensam sobre como proteger preventivamente sua saúde. Embora o suporte imunológico seja importante para os dados demográficos, diferentes gerações também estão em busca de suplementos que atendam a questões específicas de bem-estar. Os baby boomers querem produtos que promovam ossos fortes, envelhecimento saudável e função cognitiva, enquanto a geração millennium está procurando maneiras naturais de aumentar a resistência mental, combater a ansiedade e reduzir o impacto do estresse.

Então, como as marcas podem atrair um público pós-pandêmico recém-engajado, ao mesmo tempo em que atendem as necessidades distintas de grupos demográficos distintos? Fornecendo-lhes os novos ingredientes populares que procuram.

Os nootrópicos (uma ampla classe de compostos que apoiam a saúde e a função do cérebro) têm grande apelo demográfico cruzado. Os baby boomers estão focados na prevenção do declínio cognitivo e na manutenção da saúde cerebral a medida que envelhecem. Ingredientes antioxidantes e anti-inflamatórios, como ácidos ômega-3, bem como vitaminas C, D e B12, podem oferecer suporte neuroprotetor e, até mesmo, melhorar o desempenho cognitivo. Ao mesmo tempo, estressados da Geração X e Millennials tentando manter com o ambiente de trabalho moderno e extremamente exigente, desejam ajuda com concentração e resistência mental. Cogumelos, terpenos e vitaminas que auxiliam no funcionamento do cérebro estão em alta demanda. Ingredientes como L-teanina, beta-pineno ou ginseng, que podem aumentar a clareza mental, a produtividade e o foco, também atendem a essa necessidade.

Os cogumelos são mais do que deliciosas coberturas de pizza ou substitutos do hambúrguer, eles têm desempenhado um papel essencial na medicina tradicional chinesa há milênios e agora a ciência afirmou suas propriedades medicinais. Certos cogumelos têm demonstrado aumentar a energia, bem como apoiar a função imunológica e cognitiva. Outros cogumelos são anti-inflamatórios e muitos possuem antioxidantes contra o envelhecimento. Consumidores de todas as idades estão entusiasmados com os pós e extratos derivados de juba de leão, cordyceps, reishi e chaga. As formulações que incluem cogumelos apelam ao desejo crescente do público por produtos naturais de base botânica.

Os terpenos são compostos naturais presentes em quase todas as plantas e são comumente usados em vários produtos domésticos e bebidas. Os terpenos, que dão às plantas seu cheiro, são o principal constituinte dos óleos essenciais e, embora a aromaterapia possa soar como um disparate hippie, a ciência em torno desses compostos de cheiro doce é muito real. O pineno, por exemplo, demonstrou ser anti-inflamatório e analgésico, bem como nootrópico. O linalol (terpeno primário na alfazema) tem um efeito significativo no sistema nervoso, incluindo sedativos, redução da ansiedade e benefícios no alívio da dor.

Os consumidores de hoje têm grandes expectativas em relação aos suplementos dietéticos que compram, mas também estão dispostos a investir em formulações eficazes que apoiam seus sistemas imunológicos, incorporam ingredientes de última geração e usam compostos botânicos em alta. As marcas inteligentes acompanharão de perto essas novas tendências de ingredientes e se esforçarão para criar produtos que atendam as demandas de um público pós-pandêmico que se preocupa com a saúde.

Fonte: Natural Products Insider




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001