Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


BENEO investe 4,3 milhões de euros em nova fábrica na BélgicaBENEO investe 4,3 milhões de euros em nova fábrica na Bélgica

Novas instalações de produção serão abertas em resposta à crescente demanda por alternativas de carne.

A BENEO, produtor lider de ingredientes funcionais, investiu 4,3 milhões de euros numa nova fábrica de produção de proteína vegetal em Wanze, Bélgica. Em 1º de março foi realizada a inauguração oficial dessas instalações. A usina faz parte da fábrica BioWanze, uma moderna biorrefinaria que produz alimentos e etanol.

Essa decisão é tomada em resposta à crescente demanda mundial por proteínas de origem vegetal, à medida que cresce o interesse dos consumidores por alternativas livres de carne. Christoph Boettger, Executive Board Member da BENEO comenta: "Estamos vendo uma grande mudança na dieta dos consumidores que tentam reduzir o consumo de carne e procurar alternativas. A proteína do trigo tem sido a proteína vegetal mais utilizada nos novos substitutos de carne lançados em 2018 e acreditamos que esse mercado tenha grande potencial em 2019 e nos próximos anos. "

As novas instalações serão administradas pela BioWanze, subsidiária da CropEnergies, fabricante de etanol de produção sustentável. Sua biorrefinaria na Bélgica usa toda a matéria-prima para produzir alimentos para humanos e animais, e combustíveis de alta qualidade sem desperdício.

Boettger também comenta: "Estamos muito satisfeitos em trabalhar com nossa empresa-irmã, a CropEnergies, e com sua equipe na BioWanze como um parceiro de confiança neste novo e excitante passo em nossos negócios. Através deste importante investimento e novas instalações, a BENEO pode dar os primeiros passos para explorar o mercado de proteínas texturizadas de origem vegetal e permitir que seus clientes aproveitem essa tendência crescente. "

André Tonneaux, Diretor de BioWanze, disse: "Estamos muito animados em trabalhar em estreita colaboração com BENEO nesta nova fase para produzir proteínas vegetais. Além de ampliar as capacidades de produção, este investimento irá assegurar o crescimento futuro e abre oportunidades importantes de emprego aqui na Valónia. "

A proteína de trigo texturizada BENEO contém farinha de trigo, proteína de trigo e água. Com sabor neutro e textura estável, o ingrediente pode ser usado para substituir a carne em um grande número de produtos que tradicionalmente a continham, como hambúrgueres, nuggets ou molho à bolonhesa.

- FIN -

Para mais informações sobre a BENEO e seus ingredientes visite www.beneo.com e www.beneonews.com ou siga à BENEO no Twitter: @_BENEO ou LinkedIn: www.linkedin.com/company/beneo

A BENEO oferece ingredientes funcionais procedentes das raízes da chicória, do açúcar de beterraba, do arroz e do trigo. A BENEO é o aliado perfeito para ajudar a melhorar as características nutricionais e tecnológicas de um produto. Os benefícios nutricionais chave que aportam seus ingredientes são «redução de gordura», «redução de açúcares», «redução de calorias», «fibra adicionada», «sem glúten» e alternativas lácteas, bem como controle da energia e da saúde digestiva, óssea e dental. Seus benefícios tecnológicos centram-se na melhoria do sabor e da textura. Mediante uma cadeia única de conhecimentos, que inclui o BENEO-Institute, que proporciona conhecimentos chave sobre ciência da nutrição e legislação, e o BENEO-Technology Center, que assessora na aplicação da tecnologia, a

BENEO apoia de forma ativa seus clientes da indústria no desenvolvimento de produtos alimentícios mais equilibrados e saudáveis.

A BENEO é uma divisão do Grupo Südzucker que dá emprego a mais de 1000 pessoas e conta com unidades de produção na Bélgica, Chile, Alemanha e Itália.

Para mais informacao:

Piar Latam

Andrea Arguello andyarguello@piarlatam.com

Teresa Mingo Arechederra teresamingo@piarlatam.com

A BioWanze é o maior produtor de etanol da Bélgica. A BioWanze é uma biorrefinaria que utiliza todas as matérias-primas para produzir alimentos humanos e animais e combustível de alta qualidade, sem desperdício. A empresa emprega 125 pessoas. A BioWanze é uma subsidiária da CropEnergies AG, a maior produtora de etanol renovável da Europa.

A CropEnergies, e consequentemente a BioWanze, faz parte do Grupo Südzucker (18.500 funcionários), uma das empresas líderes na indústria de alimentos, que atua nos segmentos de açúcar, produtos especiais, etanol e frutas.

Para mais informações sobre a BioWanze, visite: www.biowanze.be




Galeria de Imagens:



Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001