Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


As características de liderança que serão necessárias para enfrentar 2022

Se 2021 foi um ano sem precedentes, é impossível não perguntar o que será de 2022. Em empresas líderes na indústria de suplementos dietéticos e alimentos funcionais, liderança e inovação são o grande foco.

A liderança manteve as linhas de produção funcionando, enquanto transformava essas empresas para se destacarem na nova realidade. A pandemia não apenas acelerou a mudança que já estava em andamento, mas também a redirecionou com novas possibilidades.

Então, quais características de liderança serão necessárias para enfrentar 2022?

Empatia é uma qualidade de liderança que será fundamental para gerenciar a equipe no futuro. É a capacidade de apreciar o que motiva as pessoas a quererem trabalhar para a empresa. Embora salários e benefícios sejam importantes, a nova força de trabalho acredita que o que uma empresa representa é igualmente crítico, ou seja, incorporar os valores e missão essenciais da empresa e ser capaz de comunicar esses valores aos funcionários.

Os desafios da cadeia de suprimentos que têm bloqueado tantas indústrias, também não devem desaparecer imediatamente. Os líderes de hoje estão encontrando novos canais de abastecimento e opções de transporte criativas, enquanto exibem um compromisso inabalável com a qualidade dos produtos acabados.

Esses líderes de hoje são ágeis e resilientes; se adaptam rapidamente, preservando a essência das suas marcas. Equilibram relacionamentos de longa data com fornecedores com a busca de novos fornecedores para manter os compromissos com os varejistas. Se comunicam com honestidade e empatia para compreender a capacidade de seus fornecedores de entregar e as expectativas de seus clientes.

Os líderes da indústria de suplementos também estão ouvindo os consumidores e acelerando seus canais de inovação, apesar dos desafios de produção. Sabem que essa indústria não pode descansar no pico nas vendas de suplementos durante os últimos dois anos. O crescimento contínuo terá de ser criado, ao invés de assumido.

As empresas inovadoras estão sempre observando as tendências do mercado e se envolvendo com os consumidores. Suas equipes de desenvolvimento de produto e marketing estão ouvindo com empatia e respondendo a esses desejos. Em primeiro lugar, e sempre, os consumidores querem garantias de qualidade, então, os líderes de hoje são inflexíveis quanto a esse valor. Os consumidores, assim como os funcionários, querem saber as marcas com as quais se engajam e que representam valores além de seus lucros, e isso é particularmente verdadeiro para os produtos dos quais os consumidores dependem para sua saúde. A sua empresa contribui para o bem-estar do planeta? Como você está comunicando isso aos consumidores?

Os líderes também exibem inovação e engenhosidade equilibrados com riscos cuidadosamente orquestrados. Uma conversa contínua com os consumidores gera insights e apura o que desejam, portanto, a inovação é menos arriscada. Os líderes se envolvem com seus clientes para desenvolver produtos que atendam a essas expectativas com novos formulários de entrega, ingredientes bem pesquisados que atendem as suas reivindicações e produtos personalizados que tratam cada consumidor como um indivíduo. Mais uma vez, o envolvimento empático é fundamental, equilibrado com a agilidade para atender a requisitos de produção alternativos e ofertas de produtos criativos.

As respostas para os problemas do próximo ano serão diferentes das de 2021, porque as perguntas mudarão. Mas os traços de liderança de agilidade, resiliência e empatia não. Cultivar essas características é um bom ponto de partida.

Fonte: Natural Products Insider




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001