Vote

Vote

Doremus

Vote

BCFoods

Vote

Química

Vote

MCassab

Vote

Barentz

Vote

Alibra

Vote

GELCO

Vote

DAXIA

Vote

Nexira

Vote

Disproquima

Vote

Genu-in

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Arla Food ingredients reduz o amargor do hidrolisado de proteína de soro de leite

O novo hidrolisado 100% de proteína de soro de leite da Arla Food Ingredients (AFI) responde as demandas dos consumidores por um produto menos amargo. Embora o hidrolisado de proteína de soro de leite seja mais facilmente absorvido do que a proteína de soro de leite intacta, ele geralmente tem um sabor amargo desagradável. O Lacprodan HYDRO.PowerPro é 50% menos amargo do que os produtos comparáveis, com um grau de hidrólise semelhante de 21% a 27%, segundo a empresa.

“Os benefícios do hidrolisado de proteína de soro de leite para a recuperação pós-exercício o tornam ideal para aplicações em nutrição esportiva. No entanto, seu sabor desagradável é um desafio durante o desenvolvimento do produto. O Lacprodan HYDRO.PowerPro resolve esse problema, oferecendo todo o poder dos hidrolisados de soro de leite sem o gosto amargo, abrindo caminho para uma nova geração de produtos de proteína que agem rapidamente, mas também têm bom gosto”, explica Anne Louise Friis, gerente de nutrição em saúde e desempenho da AFI.

As aplicações do produto incluem shakes de alta potência e bebidas proteicas prontas para beber. Originária de vacas alimentadas com capim e fabricada na Europa, a proteína é livre de gordura, Halal e Kosher. A embalagem também apresenta o produto com alto teor de proteínas, sem adição de açúcar, baixo amargor, além de ser fácil de dissolver e de baixa viscosidade.

Segundo a AFI, o hidrolisado de proteína de soro de leite fornece ao corpo um acesso mais rápido aos aminoácidos e reduz potencialmente os danos musculares. A empresa acrescenta que vários estudos mostraram que os atletas experimentam uma melhor recuperação após exercícios intensos quando consomem hidrolisado de proteína de soro de leite.

“Nos círculos de nutrição esportiva, os hidrolisados de proteína de soro de leite há muito são reconhecidos como a melhor forma de ingestão de proteína. Isso ocorre porque eles aceleram a recuperação pós-treino e ajudam a construir músculos magros rapidamente”, disse Jordan Donohue, gerente de desenvolvimento de negócios de nutrição esportiva e alimentos saudáveis da AFI. "Eles oferecem resistência aprimorada, maior síntese de proteínas musculares e recuperação mais rápida".

No final do ano passado, Peter Schouw Andersen, diretor de ciência e tecnologia de aplicativos da AFI, também contou como a empresa está buscando as proteínas. "Sempre nos perguntam sobre proteínas de outras fontes, especialmente novas fontes vegetais", disse ele. "Sempre dizemos que as proteínas lácteas e especialmente o soro de leite são a melhor fonte de proteínas por várias razões, incluindo nutrição, sabor e facilidade de processamento".

A integração contínua do setor de nutrição esportiva está causando um profundo impacto na atividade de novos produtos e, em parte, estimulando inovações recentes em proteínas. A Innova Market Insights registrou um forte crescimento nos posicionamentos relacionados a esportes no NPD de alimentos e bebidas. Em 2017, mais de cinco por cento dos novos lançamentos globais de alimentos e bebidas apresentaram reivindicações de proteínas, com um CAGR de 29 por cento entre 2013-2017.

A AFI apresentará o Lacprodan HYDRO.PowerPro no estande 1565 da SupplySide West (17 a 19 de outubro em Las Vegas, EUA). Os conceitos apresentados incluem um shake de 300ml, embalado com 20g de proteína e uma água proteica pronta para beber.




Notícias relacionadas



Telefones:

Atendimento:

11 97156-1911

Newsletter: