Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


AAK e Vogler apresentam alternativas de gorduras

O aumento de problemas de saúde decorrentes de vida sedentária e má alimentação colocou em destaque o consumo excessivo de alguns ingredientes. Um dos primeiros vilões detectados foi a gordura, apontada como causa de doenças cardiovasculares, o que impactou a indústria alimentícia para a formulação de produtos livres ou com baixo teor de gorduras TRANS ou hidrogenadas, por exemplo. Entretanto, nem toda gordura é maléfica, uma vez que ela é necessária para o funcionamento do organismo humano e também para a indústria de alimentos, pois está diretamente relacionada aos atributos sensoriais dos produtos, sendo referência para textura, palatabilidade, cor e sabor.

Presentes em vegetais e carne animal, os lipídios são os responsáveis por fornecer energia, assim como fontes de ácidos graxos essenciais que funcionam como transportadores para o corpo absorver vitaminas. Desde que ingeridas em uma dieta equilibrada e aliadas a hábitos saudáveis, só trazem benefícios ao consumidor. Encontrados em praticamente todos os segmentos de chocolates e confeitos, sorvetes, panificação, lácteos, food service, nutrição infantil, entre outros, os óleos e gorduras destacam-se pela possibilidade de transitarem entre os produtos regulares e plant-based, auxiliando na questão funcional
e também na tecnologia e processos.

Neste cenário, desenvolver novas alternativas para atender à exigência do consumidor torna-se primordial para a indústria de alimentos e bebidas. “Hoje abordando muitas tendências, conseguimos atender o mercado como um todo dentro de suas particularidades, com soluções de gorduras que se destacam e dão suporte a um estilo de vida saudável como: não hidrogenadas, baixo / zero TRANS, baixo saturados, produtos com alta quantidade de mono e poli-insaturados, clean label e gorduras que podem reduzir lipídeos totais”, aponta Natália Catelan, Gerente de Segmento da Vogler.

Na Vogler, todos os óleos e gorduras são fornecidos pela AAK, uma empresa reconhecida mundialmente e que se destaca pela sustentabilidade, rastreabilidade das matérias-primas e compromissos a nível global. Além disso, todas as gorduras fornecidas são de origem vegetal, conferindo forte influência na aceitação do consumidor final. “Tanto a Vogler como a AAK têm o compromisso de fornecer não apenas ingredientes aos nossos clientes, e sim soluções e serviços que agregam valor. A abordagem colaborativa de nossa parceira e sua ampla experiência se destacam. Entre os seus grandes diferenciais está a flexibilidade e capacidade de processos, matérias-primas, laboratórios e plantas-piloto de aplicações”, finaliza Natália

Natália Catelan
Gerente de Segmento
Vogler Ingredients

VOGLER INGREDIENTS

As informações desta newsletter destinam-se ao conhecimento geral e não devem ser reproduzidas sem prévia autorização, assim como também não são referências em casos de diagnóstico, tratamento, cura ou prevenção de qualquer doença, se for o caso. A Vogler recomenda sempre a procura de um especialista.




Galeria de Imagens:



Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001