Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


5 tendências do mercado de Alimentos no Brasil

Tanto no âmbito nacional quanto no internacional, a tendência dos segmentos de alimentos e de bebidas é a inovação tecnológica. Engana-se quem pensa que isso significa produtos mais processados, uma vez que o direcionador desse movimento é justamente o contrário, investindo em produtos mais orgânicos e sustentáveis. Após anos consumindo produtos industrializados sem se preocupar com a leitura de rótulos ou com o que acontece por trás da fabricação dos alimentos, o consumidor passou a entender o impacto disso na sua longevidade e bem-estar. Por isso, começou a priorizar a alimentação saudável e exigir das indústrias um portfólio mais adequado às necessidades de um estilo de vida mais equilibrado e nutritivo. Em resposta a isso, o mercado tem se atentado para cinco grandes tendências.

Conheça cada uma delas:

1 – Mercado plant-based

Hambúrgueres 100% vegetais que imitam a textura e o sabor de carne bovina? Sim, isso já é uma realidade e está disponível no Brasil. Graças à tecnologia com foco em sustentabilidade, o mercado plant-based oferece aos vegetarianos uma nova opção de burger feito com proteínas de soja da ADM e ervilha. Para os carnívoros que se preocupam com a sustentabilidade, com a preservação do meio ambiente e da vida animal, o produto se apresenta como uma boa alternativa para uma alimentação mais consciente e responsável.

2 – Alimentos orgânicos e processados

O consumidor não parou de comprar em supermercados, mas a procura nas gôndolas por produtos mais orgânicos tem sido uma nova prioridade. A preferência segue em pontos de vendas menores e locais, onde é possível consumir de pequenos produtores. Ao mesmo tempo, a indústria tem elevado a competitividade ao investir em técnicas de conservação de alimentos orgânicos de forma mais natural. Com smart packaging e ingredientes que favoreçam o clean label, as empresas do setor dispõem de tecnologia e inovação de processos industriais para entregar ao consumidor opções com qualidade e saudabilidade.
A Vogler Ingredients comercializa opções para o mercado de produtos orgânicos como,
por exemplo, o cacau fornecido pela Machu Picchu Foods.

3 – Food Techs

Tendo a tecnologia como principal ferramenta para a produção sustentável e consciente de alimentos, as food techs têm chamado a atenção de investidores e, atualmente, são as principais responsáveis pela inovação no setor de alimentos. Aliás, os hambúrgueres vegetais são fruto delas! Essas startups têm desafiado a indústria a acompanhar a tecnologia em alimentos, a investir na criação de produtos mais saudáveis e que sejam fabricados em uma cadeia de produção com o menor impacto ambiental possível. Outro diferencial das food techs é a preocupação em oferecer uma experiência sensorial ao consumidor por meio de sabor e aromas mais naturais.

4 – Embalagens adequadas à revisão da rotulagem nutricional

Empenhada no aprimoramento dos rótulos de alimentos no Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pretende abrir uma Consulta Pública em setembro de 2019 sobre as mudanças a serem realizadas nos rótulos de alimentos. O novo modelo de rotulagem será discutido objetiva visa favorecer a escolha do consumidor por uma alimentação mais saudável. As indústrias de Alimentos, Bebidas e Embalagens serão diretamente impactadas pela normatização e devem atuar em conjunto com suas fornecedoras de ingredientes para a fabricação de produtos clean labels. Com um portfólio extenso e de muita qualidade, a Vogler Ingredients possui diversas soluções e sistemas que já atendem às tendências de rotulagem.

5 – Suplementação alimentar

Anteriormente exclusiva do público FIT ou de pessoas que possuíam algum tipo de deficiência nutricional, a busca por suplementos alimentares tem crescido no mercado. Entre os novos adeptos estão os vegetarianos que desejam complementar sua dieta proteica sem consumir produtos de origem animal, além da população que está preocupada em envelhecer com mais saúde e bem-estar. A ascensão desse comportamento já tem impactado o mercado e a expectativa para o futuro é ainda melhor: de acordo com dados levantados pela Grand View Research, o nicho de suplementos deve chegar a US$ 194,63 bilhões de faturamento até 2025.
A Vogler Ingredients possui soluções tecnológicas que dão apoio para as indústrias explorarem essa tendência de mercado: enquanto alguns blends podem melhorar processos outros são desenvolvidos para aplicações especificas conforme a necessidade da empresa podendo criar misturas de fibras da linha INNOFIBER ou aplicações em conjunto com a nossa linha de whey proteins.

Régis Inácio
Vogler Ingredients

VOGLER INGREDIENTS

As informações desta newsletter destinam-se ao conhecimento geral e não devem ser reproduzidas sem prévia autorização, assim como também não são referências em casos de diagnóstico, tratamento, cura ou prevenção de qualquer doença, se for o caso. A Vogler recomenda sempre a procura de um especialista.




Galeria de Imagens:



Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001