Vote

Vote

Doremus

Vote

BCFoods

Vote

Química

Vote

MCassab

Vote

Barentz

Vote

Alibra

Vote

GELCO

Vote

DAXIA

Vote

Nexira

Vote

Disproquima

Vote

Genu-in

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Consumo de macarrão no Brasil cresce 5,6% em 2024

De acordo com dados recentemente divulgados pela Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi), em parceria com a Kantar Brasil, o consumo de macarrão no Brasil apresentou um aumento de 5,6% em 2024. Entre janeiro e agosto, o volume total de vendas atingiu 875 toneladas, superando as 829 toneladas registradas no mesmo período de 2023.

As regiões Norte e Nordeste são as principais responsáveis pelo consumo, somando 261 toneladas, sendo a massa comum a responsável por 40,29% do faturamento nessas áreas. Na região Sudeste, a Grande São Paulo contribuiu significativamente com 76.005 toneladas, onde a sêmola com ovos correspondeu a 38,63% do faturamento. No Centro-Oeste, o consumo foi de 59 toneladas, com a sêmola representando 34,47% do faturamento da categoria. Já no Sul, o total consumido foi de 148 toneladas, com foco no macarrão, que respondeu por 25,3% do faturamento no segmento de massa instantânea.

O aumento na demanda por opções mais saudáveis e funcionais também tem impulsionado inovações na indústria de massas. Produtos sem glúten, integrais e ricos em proteínas estão se tornando tendências cada vez mais populares nas prateleiras dos supermercados, refletindo a crescente conscientização dos consumidores sobre alimentação saudável.




Telefones:

Atendimento:

11 97156-1911

Newsletter: